quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MISSÕES PELA VIDA EM NOVEMBRO NA SEDE DA AMM

No Outono da Vida: culminância do projeto Missões pela Vida será em novembro na sede da AMM
30 de Agosto de 2017
Por seu legado social, o projeto Missões pela Vida, coordenado pelas primeiras-damas das Missões, vem dando muito certo, pois já está em sua 19ª edição. Os temas norteadores sempre afloram a reflexão e conscientização sobre questões essenciais para os dias atuais e para as gerações futuras. NO OUTONO DA VIDA. Este é o tema que está sendo desenvolvido nos 26 municípios missioneiros, neste ano de 2017.

Os trabalhos, que estão sendo realizados pelas secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, são direcionados às pessoas a partir dos 50 anos de idade, mas interagindo com jovens e crianças para possibilitar convívio e harmonia entre diferentes faixas etárias.

Etapas municipais
Mensalmente, as primeiras-damas se reúnem para definir as próximas etapas das atividades. Neste mês de agosto, dia 25, o encontro ocorreu em Entre-Ijuís, terra da presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara Sartori. De acordo com ela, “primeiro haverá uma culminância em cada município, quando será escolhida a poesia a nível municipal. Em novembro, com pré-agendamento para o dia 22, acontecerá a culminância regional do projeto Missões pela Vida – No Outono da Vida, no período da tarde, na sede da AMM, em Cerro Largo”.

No Outono da Vida
Durante assembleia da AMM/Funmissões, no dia 25/8, em Entre-Ijuís, a primeira-dama anfitriã exibiu um vídeo que mostrou o andamento dos trabalhos nos municípios missioneiros. Além disso, o coral de Entre Ijuís, formado por pessoas com mais de 50 anos, encantou o público ao cantar a música Querência Amada. A proposta do projeto é chamar as pessoas, em especial os homens desta faixa etária, para que se cuidem, se valorizem e socializem sua vida diária.

“Neste pensamento de socialização, primeiras-damas, equipes das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde, estão atuando em várias frentes para este grande evento em novembro, que promete fechar com chave de Ouro a 19ª edição do projeto Missões pela Vida”, destacou a presidente das Primeiras-Damas das Missões, Iara Sartori. Vale citar um dos enfoques que simbolizam o tema do projeto, No Outono da Vida. “O sábio não é aquele que teme o envelhecimento e a morte, mas aquele que pratica a prudência, a honra e a justiça até o fim”. (Pensador Grego, Sêneca)
Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...