sábado, 23 de setembro de 2017

AMM sediou encontro sobre criação de um abrigo em Cerro Largo para crianças e adolescentes

AMM sediou encontro sobre criação de um abrigo em Cerro Largo para crianças e adolescentes
23 de Setembro de 2017
Tratativas terão seguimento no próximo dia 5 de outubro, em novo encontro na Associação dos Municípios das Missões

Em reunião realizada na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), na sexta-feira (22), promovida pelo Poder Executivo, Poder Judiciário e Ministério Público de Cerro Largo, foi discutida a possibilidade de constituir um serviço de acolhimento para crianças e adolescentes, no município em questão, por meio de consórcio. Conforme explicou o prefeito anfitrião, Valter Hatwig Spies, a iniciativa visa sistematizar o interesse comum dos municípios que compõem as Comarcas Judiciárias de Cerro Largo e Guarani das Missões, e demais que manifestem interesse em integrar esta parceria.

No encontro ficou acertado que a próxima reunião será no dia 5 de outubro na AMM, a partir das 9 horas da manhã. “Na ocasião estaremos tratando sobre a formalização dos convênios e documentação necessária, com as devidas orientações jurídicas para os municípios interessados em aderir ao consórcio”, explicou o prefeito de Cerro Largo, Valter Spies, ao acrescentar que tal serviço visa minimizar as dificuldades enfrentadas em casos de situações e risco e vulnerabilidade social de crianças e adolescentes.

“Contamos com a participação de todos os prefeitos da AMM, pois serão definidas questões importantes para a criação do consórcio, inclusive sobre a equipe de profissionais que vai atuar nesta área”.
Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz da Infância e Juventude, Marco Antônio Preis e pelo promotor de Justiça, André Luis Negrão Duarte, de Cerro Largo, com o apoio do prefeito Valter Spies. Também participaram os prefeitos de Guarani das Missões, Jeronimo Jaskulski, de Roque Gonzales, João Haas, de Ubiretama, Ildo Leske, o vice-prefeito de Porto Lucena, Ueslei Vlieger, município que manifestou interesse na adesão do consórcio, assistentes sociais e assessores jurídicos.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...