quarta-feira, 11 de outubro de 2017

AMM CONFIANTE NA EMENDA PELA PONTE INTERNACIONAL.

Emenda de bancada: AMM segue confiante e mobilizada pela inclusão da ponte Porto Xavier/San Javier
11 de Outubro de 2017
Até a próxima terça-feira (17) os deputados irão votar as prioridades que serão contempladas no orçamento 2018. E a região das Missões estará novamente representada no Congresso Nacional.

A força e determinação do povo missioneiro mais uma vez foi exaltada com louvor. Na noite de terça-feira (10/10), mais de 40 representantes da região das Missões, incluindo prefeitos, vereadores, secretários municipais, imprensa e deputado estadual, apresentaram para a bancada federal gaúcha o projeto da ponte internacional Porto Xavier (Brasil) e San Javier (Argentina). A comitiva missioneira não apenas pediu aos parlamentares para que elencasse o pleito para o orçamento de 2018, mas também contextualizou que, conforme apontam as características do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), técnica e economicamente Porto Xavier é o melhor local para receber o empreendimento.

Antes da reunião da bancada gaúcha a comitiva missioneira, liderada pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) Brasil Antonio Sartori, e pelo diretor do Departamento de Turismo (Detur), Ricardo Klein, teve uma reunião preliminar no plenário 11 da Câmara dos Deputados, que contou com a presença dos deputados federais Darcísio Perondi, Cajar Nardes e Jerônimo Goerguem, além do deputado estadual e presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Eduardo Loureiro, que sempre defendeu as lutas da AMM, em especial a instalação da ponte na região das Missões.

AS MISSÕES CONFIAM NA BANCADA GAÚCHA
Durante todo o dia de segunda-feira (9) e de terça-feira (10), representantes da região das Missões percorreram todos os gabinetes buscando voto dos parlamentares, e entregando um documento completo com todas as informações sobre o projeto da ponte Porto Xavier/San Javier. Numa verdadeira peregrinação no Congresso Nacional, os missioneiros carregavam, com muito orgulho, uma faixa com foto do projeto da nova concepção da ponte e com uma frase que demonstra o sentimento que move as lideranças missioneiras: AS MISSÕES CONFIAM NA BANCADA GAÚCHA!

SEM TRÉGUAS
As votações das prioridades que serão contempladas em emendas de bancada no orçamento de 2018, cujas propostas de diferentes regiões do RS foram oficialmente apresentadas à bancada gaúcha na última terça, devem ser definidas e anunciadas até a próxima terça-feira (17/10). O projeto da ponte internacional Porto Xavier/San Javier foi apresentado pelo presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori, e pelo secretário Executivo do Detur, Marcos Mattos, acompanhados de toda a comitiva da região das Missões. “Nossa força não pode esmorecer e seguimos trabalhando junto à bancada federal gaúcha. A AMM estará novamente muito bem representada em Brasília, na segunda-feira (16), se possível com prefeitos que não puderam nos acompanhar nesta semana”, ressaltou Sartori. Ele acrescentou que enquanto isso, prefeitos e vereadores continuarão em contato e buscando apoio dos parlamentares de suas bases.
Presidente da Comissão Binacional Pró-Ponte Porto Xavier/San Javier, Vilmar Kaiser salientou que as perspectivas são muito positivas. “Sempre que há mobilização e união, as chances de êxito são maiores. Estamos confiantes e empenhados para que, depois de mais de 50 anos, este sonho se torne realidade”, evidenciou Kaiser, que é prefeito de Porto Xavier.

COMITIVA MISSIONEIRA
Integraram a comitiva missioneira, além de vereadores e secretários municipais, o presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori; o presidente da Comissão Binacional Pró-Ponte Porto Xavier/San Javier e prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser; o vice-residente da AMM e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto; o diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein; o deputado estadual, Eduardo Loureiro; o presidente da Associação do Legislativo das Missões (ALM), vereador Bio Milczarek; os prefeitos de Bossoroca, José Moacir Dutra; Roque Gonzales, João Hass; São Paulo das Missões, Noeli Borré Ruwer; Guarani das Missões, Jeronimo Jaskulski; Santo Ângelo, Jacques Barbosa; São Miguel das Missões, Hilário Casarin; Salvador das Missões, Daniel Gorski; São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e Eugênio de Castro, Jaime Zweigle.

O dirigente da AMM agradeceu com reconhecimento a fundamental participação dos prefeitos, vereadores, secretários municipais e também do deputado Loureiro, que estiveram na capital federal buscando o apoio da bancada gaúcha. De igual forma, agradeceu a atenção de todos os parlamentares gaúchos, independente de questões partidárias. “Foi um ato histórico esta forte mobilização pela ponte em Brasília. Mais de 40 missioneiros unidos e carregando a luta pela ponte Porto Xavier/San Javier numa faixa, na voz e principalmente no coração”, concluiu com otimismo, Brasil Antonio Sartori.
Neste contexto, é válido lembrar que para alguns a construção da ponte Porto Xavier/San Javier é mera utopia, porém, como disse o grande filósofo Martin Luther King “É MELHOR TENTAR E FALHAR, QUE PREOCUPAR-SE E VER A VIDA PASSAR”.


Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...