sexta-feira, 20 de outubro de 2017

GOVERNO DO RS DECLARA APOIO A PONTE INTERNACIONAL.

Ponte Porto Xavier/San Javier tem apoio garantido do Governo do Estado

20 de Outubro de 2017
Em audiência realizada na tarde de quinta-feira (19/10), no Palácio Piratini com o governador do RS, José Ivo Sartori, a região das Missões obteve o apoio oficial do Estado para a construção da ponte internacional Porto Xavier (Brasil) e San Javier (Argentina).

Sartori recebeu a comitiva da Associação dos Municípios das Missões (AMM) que chegou direto de Brasília, após a conquista histórica da emenda de bancada no valor de R$ 81 milhões para execução da obra, anunciada pelo líder da bancada gaúcha, Giovani Cherini, na noite da última quarta-feira (18). "Vocês fizeram uma boa conquista. A perspectiva é positiva e de nossa parte vamos ajudar no que pudermos", afirmou o governador. Sartori acrescentou que o Estado não tem como elaborar o projeto, "mas está à disposição para ajudar dentro da estrutura e conhecimento técnico que dispõe, tanto na área de planejamento quanto ambiental".

Presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori reiterou que "somos muito gratos ao governador do RS, sempre atento e solícito às demandas missioneiras. Seguiremos atuando unidos e mobilizados, pois esta é a missão da AMM e, como diz o ditado popular, sucesso vem antes do trabalho só no dicionário", ressaltou o dirigente da Associação dos Municípios das Missões e Fundação dos Municípios das Missões.

Conforme explicou o presidente da Comissão Binancional Pró-Ponte Porto Xavier/San Javier, Vilmar Kaiser, que é prefeito de Porto Xavier, a comitiva da região das Missões contextualizou ao governador sobre o imprescindível apoio do Estado para a continuidade do projeto. A construção da ponte internacional sobre o Rio Uruguai mobiliza as regiões Missões e Noroeste em virtude do potencial para alavancar o turismo e a economia, além de ampliar o transporte de cargas e passageiros no Mercosul.
Integraram a comitiva missioneira o vice-presidente da AMM e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto; o presidente da Comissão Binacional Pró Ponte Porto Xavier/San Javier, Vilmar Kaiser; o diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein; os prefeitos de Roque Gonzales, João Haas; Salvador das Missões, Daniel Gorski; de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; o vice-prefeito de Ubiretama, Orlando Rozek a vice-prefeita de Santo Antônio das Missões, Izalda Boccacio, de Entre-Ijuís, Mauro Lizot, de Bossoroca, João Alberto Nascimento, o secretário Excetivo do Detur, Marcos Mattos, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Cerro Largo, Fabiano Alex Haas. Também participaram da reunião o o secretário estadual adjunto de Transportes, Vanderlan Frank; o deputado estadual Edson Brum; o representante da Famurs, Mário Nascimento, entre outras lideranças.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa AMM e Gov RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...