quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PROJETO MISSÕES PELA VIDA.

UMA TARDE DE PURA POESIA MARCOU A CULMINÂNCIA DO PROJETO MISSÕES PELA VIDA 2017
23 de Novembro de 2017
UMA TARDE DE PURA POESIA MARCOU A CULMINÂNCIA DO PROJETO MISSÕES PELA VIDA 2017
Primeiras-Damas da AMM e da Famurs

“Assim como a primavera, o outono da minha vida chegou. É Tempo de amar e viver a vida, na mais pura essência. De sabermos ouvir o tumulto e a tranqüilidade. De nos inspirar com a saudade. Parabéns as primeiras-damas, que souberam ver a outra face”. Trechos de poesias recitadas por representantes dos municípios da AMM, no Festival Missões pela Vida/2017, na quarta-feira (22/11), que lotou a sede do grupo Folclórico Alemão Heimatland, em Cerro Largo.

Com a temática ‘No Outono da Vida’, na 19ª edição do projeto Missões pela Vida, foram trabalhadas pelas primeiras-damas da AMM, que coordenam o projeto, em conjunto com as secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, iniciativas voltadas aos cuidados e a valorização de pessoas a partir de 50 anos de idade, principalmente a saúde dos homens.

JOVEM DE 81 ANOS
Isso mesmo. Jovem aos 81 anos de idade, o senhor Sandoval Peixoto, acompanhado do filho, o prefeito de Rolador e vice-presidente da AMM, Paulo Peixoto, deu um show cantando e tocando na abertura do evento. Além do talento, sua apresentação demonstrou o quanto a música é capaz de estimular o físico, o emocional e a vida social não apenas do idoso, mas também daqueles que têm sensibilidade, generosidade e muito amor no coração para perceber que: TODOS NÓS ESTAMOS SENTADOS NA ESCADA DO TEMPO.
CULTIVAR BONS SENTIMENTOS
“Interagir com pessoas de diferentes faixas etárias é muito importante para a nossa saúde física, mental e espiritual, sempre lembrando do nosso Deus Criador”, destacou a presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara de Aguiar Sartori, de Entre-Ijuís, saudando ao público presente, e agradecendo a todos que atuaram no projeto. “Temos que cultivar a amizade, o companheirismo, a gratidão. Hoje realizamos a culminância do Missões pela Vida/2017, resultado do trabalho feito em cada município no decorrer deste ano. Poesias, músicas, grupos de corais, atrações artísticas e culturais, aqui apresentadas, fazem bem para os olhos e para a alma”, evidenciou com alegria, Iara Sartori.

MODELO PARA TODO ESTADO
Primeira-dama da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e presidente do Movimento Gaúcho de Mulheres Municipalistas (MGMM), Adriane Perin, de Rio dos índios, fez questão ressaltar a grandiosidade do trabalho das primeiras-damas missioneiras. “A Associação das Primeiras-damas das Missões é modelo para todo o Estado. Vim até aqui para buscar esta experiência de vocês e propagar pelos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Dá pra perceber no brilho do olhar, que todas estão aqui por que escolheram fazer a diferença em seus municípios”, evidenciou Adriane, salientando a importância da participação e da sensibilidade feminina na política, um dos objetivos do MGMM.

PARCERIA AMM e ALM
Brasil Antonio Sartori, presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, elogiou a expressiva atuação das primeiras-damas missioneiras e equipes das secretarias, que se dedicaram na organização do evento, extensivo à primeira-dama anfitriã, Loiva Spies. “Quero agradecer de forma especial também à imprensa e aos colegas prefeitos, em grande número aqui representados, acompanhando as primeiras-damas e suas comitivas”, reconheceu Sartori.

O dirigente da Associação dos Municípios das Missões, mais uma vez fez questão de demonstrar o quanto é imprescindível a parceria entre AMM e ALM (Associação do Legislativo das Missões), na ocasião representada pelo vereador de Cerro Largo, Neivo Schmidt. “Quem faz a lei é o Legislativo; quem cumpre é o Executivo, e quem ganha com esta soma de esforços é a comunidade missioneira”, enfatizou Sartori.
Mais um trecho de poesias apresentadas na culminância do projeto Missões pela Vida/2017.

NO OUTONO DA VIDA
A primavera é das crianças
Dos jovens, o verão quente
O outono é nossa idade
O inverno está pra frente
Cada estação é linda
Para vivermos bem contentes
O outono desta vida
É a idade da colheita
É olhar para a história
Ver que ela foi bem feita

Como é linda a vida humana
Deixa a alma satisfeita
Mesmo que a vida se vai
Com família, Deus e amigos
A esperança nunca cai
Prontos para a quarta idade
Na casa do eterno Pai

Valorizem os idosos
Aprendam a respeitar
Porque num belo dia
A velhice vai chegar.

FOTOS: Karin Schmidt
VEJA mais na página da AMM no facebook
Por Karin Shcmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...