segunda-feira, 12 de março de 2018

AMM PRESENTE EM MAIS UM MOMENTO DE FÉ E INTEGRAÇÃO DOS POVOS MISSIONEIROS .

AMM PRESENTE EM MAIS UM MOMENTO DE FÉ E INTEGRAÇÃO DOS POVOS MISSIONEIROS
12 de Março de 2018
 Representando os 26 municípios missioneiros, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antonio Sartori, participou das festividades em homenagem ao retorno para Porto Vera Cruz/RS/BR da imagem da Nossa Senhora de Assunção de Acaraguá e M'Bororé. O evento aconteceu no último domingo, 11 de março, dia dos 377 anos em que os missioneiros ganharam a "maior Batalha Naval da América".

A santa voltou ao mesmo local que na data de 3 de março de 1641, ela comandou espiritualmente o histórico momento que ocorreu no rio Uruguai, entre as cidades de Porto Vera Cruz/Brasil e Panambi/Argentina, quando os missioneiros (4.200) venceram milagrosamente aos bandeirantes (6.800).
"Ao lado do prefeito anfitrião, Delfor Barbieri, a região das Missões esteve presente em mais uma ocasião marcada pela fé e integração dos povos missioneiros", evidenciou Sartori, que é prefeito e Entre-Ijuís.
Conforme destacou o pesquisador e historiador, José Roberto de Oliveira, "foi mais um dia no qual a história e a espiritualidade das Missões foram vivenciadas, na definição de padre Jorge, como missionários e missioneiros".

Intendentes de Mártires, La Cruz e de outras localidades argentinas também estavam presentes, além de outros inúmeros fiéis brasileiros e argentinos que, movidos pela fé e emoção, acompanharam de perto o regresso da Nossa Senhora de Assunção de Acaraguá e M'Bororé, em solo brasileiro.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...