quinta-feira, 22 de março de 2018

AMM REPRESENTA O BRASIL NO 2º SEMINÁRIO INTERNACIONAL PECUÁRIA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO RURAL

Cerro Largo-RS, 22 de Março de 2018
Evento reúne técnicos, extensionistas, estudantes pesquisadores e gestores municipais do Brasil, Argentina e Uruguai

Em nome dos 26 gestores da Associação dos Município das Missões (AMM), o prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos, esteve presente no Seminário Técnico Internacional Pecuária Familiar e Desenvolvimento Rural” (Ganaderia Familiar y Desarrollo Rural), em Dom Pedrito, na quinta-feira (22/3).

O evento tem como objetivo debater temas que vão desde a produção agroecológica da pecuária familiar, até a governança territorial e políticas públicas para o setor.
“A região das Missões representou nosso país, com a presença da AMM e da Emater no seminário, que tem como foco a atividade de pecuária de corte realizada pelos produtores familiares”, destacou o prefeito missioneiro, acrescentando que “considerar as dimensões sociais, econômicas e ambientais envolvidas para possibilitar a permanência desses produtores neste ramo de atividade, é de suma importância para o seguimento do trabalho de seus sucessores”, enfatizou Puranci Barcelos dos Santos.

O evento, realizado nos dias 21 e 22/3 no parque de Exposições Juventino Correa de Moura, é promovido pela Unipampa, Embrapa Pecuária Sul, Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Dom Pedrito, no Brasil. No Uruguai, são promotores do evento o Plan Agropecuario, Universidad de la Republica Uruguay, Instituto Nacional de Inverstigácion Agropecuaria, além de Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria e Universidad Nacional de La Plata na Argentina.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...