sexta-feira, 16 de março de 2018

MUNICÍPIOS DA AMM COMEMORAM INAUGURAÇÃO DE ASFALTO.


Cerro Largo-RS,16 de Março de 2018
 Mais uma luta defendida pela Associação dos Municípios das Missões (AMM) deu resultado, com a inauguração do acesso asfáltico ao município de Eugênio de Castro. o ato festivo ocorreu na sexta-feira (16/3), quando a obra foi oficialmente inaugurada pelo governador do RS, José Ivo Sartori, conjuntamente com o secretário estadual de Transportes, deputado Pedro Westphalen, que foram recepcionados pelo prefeito anfitrião, Jayme Zweigle e pela primeira-dama, Lisete Zweigle.

A pavimentação compreende quase 22 quilômetros na ERS-551, entre Eugênio de Castro e Entre-Ijuís, no trevo da BR-285, um dos principais corredores de escoamento da produção do Rio Grande do Sul. O trecho, cujos trabalhos iniciaram em 2014, passou por serviços de terraplenagem e drenagem antes de receber o asfalto e a sinalização.

/"Me sinto feliz por estar inaugurando em minha gestão, esta obra que promove desenvolvimento e melhorias para a nossa comunidade. Agradeço ao governador Sartori, ao secretário Pedro Westphalen, ao presidente da AMM e demais prefeitos missioneiros, assim como aos colegas prefeitos e lideranças de outras regiões, que estão aqui hoje comemorando conosco este momento tão significativo," expressou com gratidão o prefeito anfitrião, Jayme Zweigle, salientando seu reconhecimento também aos ex-administradores municipais de Eugênio de Castro, ao afirmar: "Depois de mais de vinte anos esperando pelo acesso asfáltico, este sonho está se tornando realidade".

UNIÃO E PROGRESSO
Em nome de todos os prefeitos missioneiros, o presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori, fez um agradecimento especial ao governador do Estado. "O senhor quebrou um paradigma, governador Sartori, pois graças ao seu empenho e de sua equipe de trabalho, esta obra, que há muitos anos estava parada, está se concretizando hoje", reconheceu o dirigente da Associação dos Municípios das Missões, que é prefeito de Entre-Ijuís.

Ele acrescentou ainda, a importância da atuação do deputado Pedro Westphalen na recuperação de estradas, desde que assumiu o comando da Secretaria estadual de Transportes. "Somos gratos, de coração, por tudo o que vem sendo feito pelo progresso da região das Missões. Esta e muitas outras conquistas estão sendo concretizadas graças a união dos prefeitos da AMM e demais lideranças regionais, estaduais e federais, independente de siglas partidárias", pontuou Brasil Sartori ao relembrar que a AMM vai continuar trabalhando pelos demais acessos asfálticos da região, como Garruchos e Pirapó.

José Ivo Sartori disse que a região das Missões é rica por sua história, sua cultura e pela mobilização dos missioneiros, exemplificando a articulação política da AMM, na luta por demandas prioritárias para alavancar o progresso nos 26 municípios. O governador explanou que o acesso asfáltico é uma demanda histórica dos municípios do interior. "A entrega dessa obra mostra que é possível mudar. O mérito é de todos, porque, sem união, não teríamos conseguido", enfatizou.

O valor investido na obra em Eugênio de Castro, via financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi de quase R$ 26 milhões. A pavimentação faz parte do programa Acessos Municipais, da Secretaria dos Transportes. O titular da pasta, frisou que a inauguração da obra em Eugênio de Castro reflete no crescimento de toda a região. "Os municípios precisam de acesso asfáltico. Nós recebemos o Estado com estradas problemáticas e, felizmente hoje, o percentual é muito menor", observou o secretário Westphalen.

Prestigiaram o evento prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, secretários estaduais, deputados federais, estaduais, empresários, imprensa, vereadores e comunidade de Eugênio de Castro.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...