sexta-feira, 1 de junho de 2018

O IMPACTO ECONOMICO DA NOVA PONTE BRASIL/ARGENTINA

O IMPACTO ECONÔMICO COM A CONSTRUÇÃO DA PONTE INTERNACIONAL PORTO XAVIER-SAN JAVIER E O PORTO SANTA ANA

Cerro Largo,01 de junho de 2018.
Em Santa Ana, na Argentina, a AMM representada por seu Presidente e também Líder da Comissão Pró-Ponte Porto Xavier-San Javier, Paulo Peixoto, reuniu-se com técnicos do Ministério de Indústria e Comércio de Misiones, Intendentes de San Javier e de Santa Ana, Secretário Executivo do DETUR/FUNMISSÕES e o Secretário de Turismo e Mercosul de Porto Xavier, para tratar do estudo referente ao impacto econômico do Porto de Santa Ana e a Ponte Internacional Porto Xavier-San Javier, desenvolvido pelo Professor e Mestre Luis Cláudio Villani Ortiz da URI/SA, que também estava presente. 

A reunião trouxe em pauta os impactos que a construção da Ponte ocasionará na economia regional, facilitando o acesso logístico entre os dois países e as exportações principalmente para o continente asiático e a integração do Mercosul, como também o aumento da infraestrutura de forma a atrair investidores para o norte e noroeste do estado, o crescimento turístico, e consequentemente, a geração de emprego, renda e qualidade de vida para a população. A comitiva ainda conheceu o local onde será instalado o Porto de Santa Ana, este Porto com terminal graneleiro será construído para o escoamento da produção de grãos via fluvial, através dos Portos de Buenos Aires e Montevideo, com foco na produção de grãos de Mato Grosso do Sul, Paraguai e de parte do Rio Grande Sul, conectado também ao modal Ferroviário que liga a capital Resistência da Província de Chaco ao Porto de Antofagasta no Chile. Esse encontro foi um preparatório para a reunião que acontecerá no Brasil em breve, que servirá para discutir de forma ainda mais abrangente o impacto econômico que ocorrerá nos dois países.

 
Por Kerly Nasser

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...