quarta-feira, 4 de julho de 2018

AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE SANTO ANGELO.

ASSINADO TERMO PARA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO SEPÉ TIARAJU
Cerro Largo-RS-04 de Julho de 2018
 
Na sexta-feira (29), a Associação do Município das Missões, representada pelo presidente, Paulo Peixoto, e pelo prefeito de São Nicolau e Diretor do Detur, Ricardo Klein, esteve presente na cerimônia para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que aconteceu no campus da URI - Santo Ângelo, e consolidou o investimento de 38 milhões para as obras de ampliação do aeroporto Sepé Tiaraju. Estas obras serão custeadas por 97% de recursos do Ministério dos Transportes e contrapartida de 3% do Estado.
De acordo com o anteprojeto, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, deverá receber a construção de nova pista de pouso e manobras de aeronaves, e um novo terminal de passageiros com área construída de mil e duzentos e dez metros quadrados, seção contra incêndio e melhoria nos equipamentos de proteção e auxílio a voos, possibilitando assim o pouso e decolagem de aeronaves de maior porte.
            Durante a solenidade, a Diretora Aeroportuária do Rio Grande do Sul, Lígia Barreto Alves, ressaltou a importância da conquista do aeroporto para Santo Ângelo e como a sua ampliação atrairá mais olhares e crescimento para a região em todos os aspectos, e ainda, destacou todo o trabalho de articulação do ex-secretário de Transportes, Pedro Westphalen, que viabilizou a reativação do aeroporto e as melhorias implementadas até o momento.
Após pronunciamentos ocorreu a assinatura do protocolo para ampliação do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, pelo vice-prefeito em exercício de Santo Ângelo, Bruno Hesse, a diretora do Departamento Aeroportuário, Lígia Barreto Alves, e o assessor especial da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Paulo Henrique Possas.
            A solenidade ainda contou com as presenças de Everaldo de Oliveira – Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Darcísio Perondi - Deputado Federal, Osmar Terra - Deputado Federal, Eduardo Loureiro – Deputado Estadual e Gilberto Pacheco – Diretor Geral da URI Campus Santo Ângelo.
Por Kerly Nasser-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...