quinta-feira, 12 de julho de 2018

PROJETO MISSÕES PELA VIDA AMM.

PRIMEIRAS-DAMAS DESENVOLVEM PROJETO DE RECICLAGEM DE LIXO E CONSCIÊNCIA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

12 de Julho de 2018
 
A Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões está desenvolvendo o “Projeto Missões Pela Vida - 2018”, campanha conscientizadora para redução e separação de lixo e suas formas de reaproveitamento. A campanha lançada pelas primeiras-damas aborda também a necessidade da prática educacional nas escolas com a finalidade de proporcionar às crianças e jovens o conhecimento da realidade social, para que assim reflitam sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente e também de todos os seres vivos.

O projeto tem o intuito de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental, de forma a construir uma sociedade consciente do quão importante é preservar a natureza e não destruir o planeta, preservando-o para as atuais e futuras gerações.

Considerando todos os benefícios ambientais e econômicos deste processo de reciclagem, a Associação das Primeiras-Damas dos Municípios das Missões, criou o “Projeto Missões pela Vida”, e então começou a trabalhar em prol da conscientização da população, no qual foi criado um cronograma até novembro deste ano para a realização do projeto, que contêm as seguintes etapas: de junho a outubro o projeto será desenvolvido, implantando lixeiras de coleta seletiva em locais públicos e distribuindo materiais e palestras informativas para preservação do meio ambiente e a importância da separação de lixo seco e húmido para a reciclagem e preservação da vida humana.

No mês de novembro, o projeto realizará uma culminação municipal para os usuários do CRAS e alunos, com palestras educacionais sobre o temática, concurso para a escolha do brinquedo mais criativo confeccionado com produtos recicláveis, desenvolvido por alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, escolha do artesanato ou artefato mais criativo produzido a partir de produtos reciclados, desenvolvido por usuários dos CRAS, e também a escolha da paródia mais criativa, com o tema: Seja amigo do Planeta, desenvolvido por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo a inclusão do Ensino Médio opcional, a critério de cada município.

Com a integração das comunidades municipais o projeto tem tudo para dar certo e ser um grande sucesso, e sua meta principal é formar a consciência de toda a comunidade para a preservação do planeta Terra, partindo da educação infantil até atingir toda a população em si, gerando assim melhor qualidade de vida para as atuais e futuras gerações.  

Por Kerly Nasse-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...