quinta-feira, 16 de agosto de 2018

REUNIÃO DOS 30 POVOS NA ARGENTINA.

REUNIÃO DOS 30 POVOS NA ARGENTINA TRATA SOBRE O TURISMO
16 de Agosto de 2018
 
Em La Cruz, Na Argentina, prefeitos missioneiros e líderes do turismo se reuniram com intendentes e diretores argentinos e paraguaios do setor para tratar sobre investimento no turismo e cultura, discutindo métodos, programas educacionais e demais meios visando o crescimento do departamento, de modo a gerar emprego e renda para a população.
A reunião foi conduzida pela coordenadora geral da agência de Desarrollo Trinacional de Las Misiones Guaranies, Myriam Avila, que abriu os debates sobre os investimentos da região no turismo, projetos de divulgação e inclusão da história das missões nas escolas, como também a integração entre as nações missioneiras e guaranis. O Coordenador Técnico da Microrregião do Brasil, o prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Ântonio Sartori, compôs a mesa principal, e expôs a situação brasileira e a evolução considerável que o turismo tem tido no último ano, e como isso é imprescindível para o crescimento da região.

TURISMO, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL

A reunião teve como pautas principais, o investimento no turismo em cada município, projetos de sustentabilidade ambiental e a criação de uma agenda positiva – seguindo o perfil do turista que se pretende atrair e métodos sustentáveis de infraestrutura e consciência turística ao meio ambiente.
Nas escolas pretende-se implantar um novo plano pedagógico para introduzir a história das missões no ensino fundamental, de modo a resgatar o orgulhoso de ser missioneiro nas crianças e jovens, criando atividades para que os alunos desenvolvam projetos direcionados as origens, levando-os a conhecer os lugares que fazem parte da história da região.
A vice-prefeita de São Miguel das Missões, Jussara Bittencourt, informou a todos do apoio recebido do governo federal e pelo IPHAN, que garantiu mais investimento no turismo para as missões, começando pela intensa divulgação da região de modo a atrair investidores, e consequentemente gerando o crescimento do setor hoteleiro, parques temáticos e demais programas de lazer para os visitantes, assim gerando mais empregos e renda para a população.
Foi abordado também sobre os cuidados em desenvolver mais crescimento turístico, infraestrutura local, tráfego de pessoas de modo sustentável para a natureza e a recuperação do aquífero guarani. O debate tem o propósito de recuperar os valores entre a história, a natureza e o homem, em ações conjuntas para que a população local e os visitantes, e desfrutem das belezas naturais através de um consumo consciente.
Porém, tudo isso depende da união dos municípios e dos países envolvidos para acontecer, e esse foi o principal motivo para o encontro internacional dos países que compõem os 30 povos missioneiros. Na reunião ainda foi decidido que mensalmente haverá encontro dos líderes do turismo das microrregiões, para criação e estudos de projetos turísticos, para que a cada 3 meses haver reunião internacional para que juntos desenvolvam o programa de integração turística da rota missioneira.
Durante a visita em La Cruz, os representantes e prefeitos missioneiros prestigiaram a feira local da cidade, a “Fiestas Patronales 2018, Nuestra Señora de Asunción de Acaraguá y Mbororé”, com apresentações de danças tradicionalistas, orquestra municipal e ainda foram recepcionados por um almoço de comidas típicas locais.
Por Kerly Nasser-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...