segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma Rousseff propõe plebiscito para reforma política.

Presidente anunciou cinco pactos em reunião com governadores e prefeitos em Brasília

Após reunião com líderes do Movimento Passe Livre (MPL) e na abertura do encontro com uma comitiva de prefeitos e governadores, a presidente Dilma Rousseff propôs a realização de um plebiscito sobre a necessidade de uma Constituinte exclusiva para discutir a reforma política no Brasil, nesta segunda-feira. Além disso, ela anunciou a criação de um Conselho Nacional de Transporte Público e de cinco grandes pactos para melhorar a qualidade do serviço público no País.

"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", disse a presidente, para depois propor uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa (quando há intenção) como crime hediondo", com penas mais severas. Ela pediu também agilização na implantação da Lei de Acesso à Informação.

Segundo Dilma, mais R$ 50 bilhões serão destinados em obras de mobilidade urbana, para privilegiar o transporte coletivo. “Nossa proposta é fazer mais metrôs, VLTs (veículo leve sobre trilhos) e corredores de ônibus”, afirmou, acrescentando que as medidas para melhorar a mobilidade urbana contarão com participação da sociedade civil. Dilma anunciou também a implementação de mais cinco grandes pactos.

O primeiro dos objetivos do governo federal será a responsabilidade fiscal, o segundo visa à construção da reforma política no País. A melhoria da saúde, transporte público e educação também completam a pauta de preocupações do governo.

"Reafirmo o meu compromisso de ajudá-los para garantir paz e tranquilidade às nossas cidades", declarou Dilma, acrescentando: "Repito que estamos ouvindo as vozes das ruas, que pedem mudanças. Só elas podem nos impulsionar a andar ainda mais rápido".

*Correio do Povo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...