terça-feira, 25 de junho de 2013

MEC AVALIOU CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFFS.

Curso de Administração Campus Cerro Largo recebe nota 4 na avaliação do MEC

 Curso_de_Adm
O curso de Administração (bacharelado) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Cerro Largo foi avaliado com a nota 4 - cuja máxima é 5 - pelo Ministério da Educação (MEC). A comissão do Ministério conferiu in loco as instalações e realizou entrevistas e reuniões com o corpo docente, discente e dirigentes do Campus nos dias 10, 11 e 12 de junho.
Do processo faz parte a avaliação de três eixos: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. No primeiro eixo foram avaliados aspectos como o direcionamento do curso de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFFS que, de acordo com a comissão avaliadora, “as políticas institucionais de ensino, de extensão e de pesquisa, constantes no PDI, estão muito bem implantadas no âmbito do curso” e também os objetivos propostos, que “para este curso apresentam excelente coerência sistêmica com o que se almeja em relação ao perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional”.
Já, no segundo eixo, relacionado ao corpo docente, podem ser destacadas a atuação do Núcleo Docente Estruturante (NDE), classificada como “muito boa, considerando a concepção, acompanhamento, consolidação e avaliação do PPC”. A atuação da coordenadora do curso, Louise Botelho, também foi elogiada e classificada como “excelente no que concerne à gestão do curso, relação com os docentes e discentes e representatividade nos colegiados superiores”. No último eixo, referente à infraestrutura do Campus Cerro Largo, foram citados os gabinetes de trabalho para os professores com a presença de equipamentos de informática com acesso à internet (nos quais cada docente possui um notebook fornecido pela UFFS), birôs, cadeiras, estantes, entre outros materiais. Também foram citadas as boas condições das salas de aula: “são compatíveis com a quantidade de alunos por turma (…). Já estão reservados os espaços para os trabalhos que serão desenvolvidos pela empresa junior e também para as incubadoras, trabalhos que serão orientados pelos professores”, relata o documento.
Para Louise, que está à frente do curso desde sua implantação, a sensação é de satisfação: “Foi um trabalho coletivo, em que pude notar um intenso envolvimento do corpo docente, discente e de técnicos-administrativos. Trabalhamos com uma gestão participativa, em que há muita troca de conhecimento e as decisões são compartilhadas. Qualquer definição tomada é bastante discutida e isso é um diferencial do curso de Administração”, acrescenta.
A organização e unidade da equipe também foi um diferencial, segundo a assistente em administração Micheli Santos, que trabalha na Secretaria dos Cursos, setor do Campus que presta assessoria aos coordenadores, e que acompanhou todo o processo de organização dos documentos necessários à avaliação. “Deixamos todos os documentos organizados e prontos, quando a equipe do MEC nos solicitou, estavam todos disponíveis”, explica.

O Curso de Administração da UFFS – Campus Cerro Largo
A criação do curso corresponde à necessidade regional e global de profissionais capazes de serem agentes da transformação e conexão local. O curso procura capacitar os egressos para reconhecerem problemáticas e equacionar soluções em organizações, em especial as ligadas ao meio rural. O bacharelado tem como linha de pesquisa o desenvolvimento rural e gestão agroindustrial. O egresso poderá atuar em organizações públicas ou privadas, nas áreas de marketing, controladoria, produção, análise de sistemas, finanças, recursos humanos, logística, desenvolvimento etc.
O curso tem duração de quatro anos, turno integral e anualmente são oferecidas 55 vagas, que podem ser acessadas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

matéria site UFFS 21.06.13*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...