segunda-feira, 14 de março de 2016

AMM PRESENTE NO LANÇAMENTO DA 10ª. EXPO BUTIÁ.

Resgate histórico do Evento foi destaque na abertura oficial da 10ª Festa do Butiá Internacional
14 de Março de 2016
Prefeitos da AMM prestigiaram a solenidade, Marcada POR momentos de Emoção, Sucesso e Comemoração

A Festa do Butiá E UMA festa de utopia. EO Que Estamos vivenciando Hoje, ESTA Belíssima Estrutura, com Mais de 100 Expositores, Não E o Diretor. Motora O Que Realmente DEVE nsa, TERMOS foi Tido a Coragem de reconhecer o esforço ea valentia daquelas Oito giruaenses familias, que colocaram Uma barraca Debaixo fazer Braço, SEUS Produtos Dentro de hum balaio, e foram expor na praça de Nosso município. Este foi o tom emocionado Com que o prefeito anfitrião, Angelo Fabiam Duarte Thomas, conduziu Seu discurso Durante abertura oficial da 10ª Festa do Butiá Internacional, Que Aconteceu na noite de sexta-feira (11), no Parque de Exposições Olmiro Calai, em Giruá, com uma presença de Visitantes, Colaboradores, autoridades Municipais, Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais. Considerando que este EA jornal Última edição em Que contribui na Condição de prefeito municipal, Thomas pediu Permissão Para encaminhar algumas Palavras à População local. "Agradeço, de-forma especial, EAO Artesãos, culinaristas, apoiadores e TODOS que confiaram desde o Início NÃO Sucesso Desta Iniciativa, Que É A MAIS singulares, Maïs tipica e Mais giruaense dentre Todas Como ATIVIDADES DE cunho cultural, realizadas EM Nosso município", frisou. Ele destacou a representatividade das Primeiras PESSOAS Que, MESMO SEM adequada Estrutura, sem Conforto, valorizaram o potencial de SUA Produção rural, Agroecológica, artesanal, Acreditando na Primeira Edição do Evento. "Essas FAMÍLIAS pediram Licença à Comunidade Para se instalarem na praça. Elas tinham O Direito de Fazer ISSO, e Giruá tinha o Dever de proporcionar a Melhor das Estruturas para quê OS giruaenses pudessem Mostrar Nossa Própria cultura AOS Turistas e Ao Nosso povo, evidenciou Fabiam , AO comemorar "ágora, Estamos todos testemunhando o amadurecimento da Festa do Butiá Internacional, JA em SUA 10ª edição, Motivo de Orgulho e Muita Emoção". 

Empreendendorismo

Angelo Fabiam Duarte Thomas explicou that Nenhum expositor paga POR Seu estande OU Inscrição, Bem Como Visitantes NÃO pagam ingresso. E that, MUITOS giruanses that vendiam butiá atualmente São Empresários, micro-Empreendedores, Autónomos, geram Emprego e renda. "Hoje TEMOS Mais de 200 EMPREGOS oriundos da Cadeia Produtiva do Butiá, e clamo, de Coração Aberto, Diante de toda a Comunidade giruaense e autoridades here PRESENTES, Pela continuidade da Festa do Butiá Internacional ", enfatizou Fabiam.


Coordenadora do Evento, a Secretaria Municipal de Educação, Fátima Ehlert ressaltou que a UM Festado Butiá EO Canto de Amor a Giruá, remetem A Viagem Uma na História da Imigração, cultura e Produtividade giruaense.

Reconhecimento da AMM
Para transmitir Ao município de Giruá Uma Mensagem da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Fabiam, que presidir Uma Entidade, convidou o vice-presidente-da-Associação e prefeito de Caibaté, Sergio Birck. "Viemos Aqui, em Nome de Todos os Gestores da AMM, Paragrafo vivenciar e Conviver com ESTA bela Integração de municípios missioneiros, gaúchas de OUTRAS Regiões, de Outros Estados e de Outros Países", acentuou Birck salientando que "MUITAS São Como dificuldades enfrentadas Pelos municípios, o MAS devemos Acreditar EM Melhores Dias. Este É O Nosso Objetivo Comum na Região das Missões ", motivou o prefeito caibateense. Ele mencionou a importancia de Cada município desenvolver Seu PRODUTO turístico, e Fazer Quanto è gratificante contemplar hum Evento que começou Pequeno e Já está em SUA 10ª edição. "Parabéns a Giruá, ESTA pujante terra, POR ESTA grande festa. REPRESENTANDO OS DEMAIS Colegas Prefeitos da AMM, quero deixar Nosso Reconhecimento POR este magnífico trabalho", homenageou. Sergio Birck estava acompanhado da Secretaria Municipal de Educação, e das Soberanas, Que fizeram o Convite para Como festividades do Cinquentenário de Caibaté. "Contamos COM Uma Presença de Todos missioneiros OS, regiões Integrantes de OUTRAS, autoridades Estaduais e Federais, para quê estejam em Caibaté Nenhum dia 14 de maio, Quando estaremos homenageando PESSOAS Que contribuíram com O Crescimento do município", convidou Sergio. Como o vice-presidente-da AMM, ELE manifestou "O privilegio de consorciar municípios OS, ao Lado do colega e amigo Fabiam Thomas, NAS Ações Que buscam unir Como Forças missioneiras, em favor do Progresso e local, regional".

honrosa Tarefa
Entre Como autoridades PRESENTES, estavam Representantes do Ministério do Meio Ambiente / Embrapa; o Deputado Federal Elvino Bohn Gass; o Deputado Estadual Eduardo Loureiro, que presidir a Comissao de Assuntos Municipais na Assembleia Legislativa, e na Ocasião representou o Parlamento Gaúcho; Prefeitos Os de Caibaté, Sérgio Birck; São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo; Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato; Imprensa regionais, polimentos Entre página Outros Convidados Nacionais e Internacionais. Angelo Fabiam Duarte Thomas exaltou que Todas Como autoridades e Convidados Que se pronunciaram, emocionaram com cada município Palavra Que foi Dirigida Ao, à Gestão, Ao Vice-prefeito, AOS secretários Municipais e Toda a Equipe Que compõe o Governo municipal. "Nenhuma conquista de e exclusiva do prefeito, mas e Merito de todos Que atuam em Conjunto e com Respeito Mútuo. E TEM SIDO ASSIM, desde que honrosa assumimos Uma Tarefa de gerenciarmos Giruá", concluiu expressando SUA Gratidão, o prefeito giruaense e presidente da Associação dos municípios das Missões.

Rota do Butiazais e Giruá APP
Lançamento da Rota dos Butiazais, cultura que integra, turismo, Biodiversidade, e visto esforços UNIR em favoreçam da Conservação dos butiazais; Lançamento do aplicativo Giruá APPP, Uma Ferramenta de Interação que Dialoga com a Transparência, Respeito e Interação, Conectando o Cidadão giruaense com o Governo municipal; gastronomia, artesanato, Hospitalidade da Comunidade, atrações Entre OUTRAS, marcaram a abertura oficial da 10ª Festa do Butiá Internacional, Que começou na quinta-feira (10) e encerrou no domingo (13). Logo apos a solenidade de Abertura, Os Convidados foram presenteados POR Crianças do município, com Uma mudinha de butiá. Na Sequência, Teve o momento culminante da Grande Noite: O 2º CANTO DE AMOR A Girua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...