Nesta sexta-feira (30) o projeto de Extensão “Emprego de embalagens Tetra Pak como barreira radiante em edificações” fará o revestimento de uma casa no bairro São Jorge, em Cerro Largo. O material - recolhido através de uma campanha realizada desde o mês de julho deste ano - será utilizado para a melhoria do conforto térmico de famílias carentes da região. “A princípio faremos o revestimento de uma casa de apenas uma família escolhida pela Assistência Social do Campus e, em breve, iremos expandir o trabalho para mais famílias”, explica Farani.
O projeto, que envolve alunos de Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, pretende conscientizar acadêmicos e sociedade em geral sobre a redução do descarte de um resíduo sólido urbano.
Baseado no projeto “Brasil sem frestas”, surgido na cidade de Passo Fundo (RS) em 2009, este projeto objetiva utilizar embalagens tipo longa vida como barreiras radiantes, visando a aplicação como revestimento em moradias precárias (edificações caracterizadas pela presença de frestas nas paredes e com ausência de forro e beiral)em Cerro Largo-RS.
*matéria do site da UFFS*
Nenhum comentário:
Postar um comentário