quarta-feira, 2 de outubro de 2013

HOSPITAL ESCOLA DO RIO GRANDE DO SUL.

Hospital da Cidade reconhecido

HC único do Estado a obter certificação como hospital ensino

Na edição da última terça-feira, 1º de outubro, no Diário Oficial da União, o ministro da saúde Alexandre Padilha e o ministro interino da Educação José Henrique Fernandes determinaram a publicação da Portaria Interministerial 2161, de 30 de setembro de 2013, na qual estão anunciados 25 hospitais brasileiros com certificação como Hospital de Ensino. Entre as instituições certificadas, de diversos estados da federação, está uma única do Rio Grande do Sul, o Hospital da Cidade de Passo Fundo. Para isso ser possível o Cidade, por suas iniciativas e mediante convênios com instituições de ensino superior, atendeu na plenitude todos os critérios obrigatórios para servir de campo para a prática de atividades curriculares na área de saúde.

Segundo o médico Jairo José Caovilla, coordenador da Comissão de Residência Médica do HC, “trata-se de um fato relevante para a coletividade do Hospital da Cidade, para Passo Fundo e, principalmente, a todas as pessoas que no Hospital buscam assistência hospitalar para tratar seus problemas de saúde”. “Essa certificação também tem um significado especial por somar-se as inúmeras conquistas do Hospital da Cidade nas duas últimas décadas, período no qual está vivenciando uma extraordinária fase de crescimento, modernização e ampliação da capacidade instalada, integrando com qualidade o ensino e a assistência”, destaca Jairo Caovilla.

Por sua vez, o deputado federal Darciso Perondi (PMDB), presidente da Frente Parlamentar da Saúde, afirma em manifestação à imprensa, que o Hospital da Cidade de Passo Fundo possui todas as condições para funcionar como escola para a formação de recursos humanos para área da saúde. A presente certificação tem a validade de dois anos a contar da data de sua publicação.

*Jornal O NACIONAL*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...