quarta-feira, 22 de julho de 2015

AMM E FAMURS DEFENDEM CURSO DE MEDICINA EM IJUI.

Toda a mobilização comunitária para viabilizar o curso se deu a partir da credibilidade e força da Unijuí

Por decisão unânime dos 26 gestores missioneiros, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) elaborou moção de apoio em defesa da implantação do curso de medicina na Unijuí, localizada em Ijuí. A iniciativa da Associação ocorreu após decisão do Ministério da Educação (MEC) em vincular o curso à universidade Estácio de Sá, no mesmo município. O presidente da AMM, Angelo Fabiam Duarte Thomas, salientou gratidão e reconhecimento ao MEC por contemplar o município de Ijuí. No entanto, manifestou estranheza ao fato de outra instituição de ensino ter sido escolhida para receber o curso. “A Unijuí é um dos grandes pilares da educação na macrorregião Norte do Rio Grande do Sul. Toda a mobilização comunitária em prol do curso de medicina se deu a partir da força e credibilidade da Unijuí", ressaltou o presidente da AMM.

Fabiam Thomas, que é prefeito de Giruá, enfatizou que a Associação dos Municípios das Missões é solidária à reversão da decisão do MEC, que atribui a execução do curso à universidade Estácio de Sá. Ele garantiu que, afora movimentos isolados, não teria sido formada a grande rede de apoio e cooperação ao projeto, se excluída fosse a Unijuí. “Defendemos, irrestritamente, a causa da Unijuí, merecedora, habilitada e capaz de desenvolver o curso de medicina”, assegurou Fabiam.

Parceiro da região
O documento será encaminhado ao Ministério da Educação, reitoria da Unijuí, e também ao prefeito de Ijuí e dirigente da Associação de Municípios do Planalto Médio (Amuplan), Fioravante Ballin. “O município de Ijuí é um importante parceiro da região missioneira. Prova disso, é que recentemente a Amuplan, presidida pelo prefeito Ballin, concordou em eleger o aeroporto de Santo Ângelo como aquele que deve ser tratado com absoluta prioridade por parte do Estado”, lembrou Angelo Fabiam Duarte Thomas.

Mediante deliberação da AMM, que ocorreu durante assembleia da Associação em Porto Alegre, dia 17 de julho, o presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Luiz Carlos Folador, que participou do evento, anunciou que a Federação também vai providenciar moção de apoio á implementação do curso de medicina na Unijuí.

www.site amm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...