sexta-feira, 25 de maio de 2018

CIRCUITO JESUÍTICO BENEFICIANDO A REGIÃO MISSIONEIRA.

ANUNCIADOS MAIS INVESTIMENTOS AO CIRCUITO JESUÍTICO DA AMÉRICA LATINA BENEFICIANDO A REGIÃO MISSIONEIRA

Cerro Largo, RS-25 de Maio de 2018

Na quinta-feira (24), realizou-se audiência com o novo Ministro do Turismo Vinicius Lummerts para tratar principalmente do Programa Global de Crédito do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o Circuito Jesuítico da América Latina, que no Brasil contempla em aproximadamente US$ 20 milhões a região das Missões. Foi apresentado o projeto ao Ministro e explicado a ele a tramitação que o Programa deve seguir no Governo Federal, que é o responsável pelo financiamento e irá operar os recursos.

O Ministro Lummerts prometeu todo o empenho da sua Pasta para viabilizar a participação das Missões no Programa. Salientou o quanto este recurso é muito importante para qualificar o destino turístico Rota Missões, pois é investimento direto em infra-estrutura turística, promovendo a sua divulgação. 

A FUNMISSÕES também encaminhou solicitação de recursos para Plano de Marketing, Produção Associada ao Turismo, elaboração do Planejamento Estratégico do Turismo Missioneiro e recursos para capacitação. Foi também abordado na audiência a participação do Ministério do Turismo no projeto da Ponte Internacional Porto Xavier/ San Javier articulando com o governo federal argentino os acordos internacionais necessários. Estiveram presentes na audiência os prefeitos Vilmar Kaiser, José Moacir Fabrício Dutra, Hilário Casarin, o deputado Darcísio Perondi, o Secretário Executivo do DETUR Marcos Mattos, o Secretário de Turismo de Porto Xavier, Ovídio Kaiser, o Secretário de Turismo de São Miguel das Missões, Fabiano Moraes e o Consultor da CNM, Mario Nascimento. Nos próximos dias o Ministro Vinicius Lummertz vai estar marcando audiências com as autoridades federais argentinas em Buenos Aires. 

Por Kerly Nasser Assessora de Imprensa AMM/Funmissões 
Foto: Vanessa Sampaio - Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...