terça-feira, 3 de julho de 2018

REUNIÃO DA AMM EM MATO QUEIMADO.

MATO QUEIMADO SEDIOU ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
CERRO LARGO-RS-03 de Julho de 2018
 
Com receptividade hospitaleira, o Município de Mato Queimado, recebeu a AMM e os demais prefeitos dos 26 municípios associados, secretários municipais, primeiras-damas, e membros da imprensa regional para a realização da Assembleia Geral Ordinária. A solenidade foi aberta pela presidente da Câmara Municipal de Mato Queimado, Liane Schlotefeldt, e pelo, Orcelei Dalla Barba, secretário da administração.

A mesa diretora estava composta, pelo presidente da AMM e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, pelo vice presidente, representando pelo vice prefeito de Santo Ângelo, Bruno Hesse,  pela secretária,  Noeli Maria Borré Ruwer, pelo tesoureiro,  Vilmar Kaiser,  pela presidente da Câmara, Liane Schlotefeldt, pelo  assessor jurídico, Gladimir Chiele, e pelo prefeito anfitrião: Orlando Thomas. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, Paulo Peixoto, que abordou assuntos de grande relevância para toda a região missioneira, abrindo debates a todos os líderes ali presentes.

Um dos destaques da solenidade, foi o andamento do projeto para a construção da ponte internacional Porto Xavier/San Javier, considerada o maior objetivo traçado neste ano para a região. O presidente, explanou a etapa no qual se encontra os trabalhos para que o grande sonho venha a se concretizar o mais breve possível, ressaltou o prazo para a conclusão do anteprojeto ainda para o mês de julho, que então deverá ser encaminhado ao DNIT para que após o Governo possa aprovar. E complementou, levando ao conhecimento de todos, o importante encontro que acontecerá com o governo argentino, em Buenos Aires, nesta semana, visando selar o elo entre os dois países, e assim avançar rumo a consolidação da ponte internacional.

Ainda durante a solenidade, ouve a discussão e votação do balancete do mês de maio de 2018 da AMM e da Funmissões, assistência jurídica com o assessor da AMM/Funmissões, Gladimir Chiele, que prestou orientações jurídicas sobre procedimentos licitatórios e demais questões de acentuado interesse da Administração Pública Municipal a todos os prefeitos e líderes presentes.

Houve apresentação de programas do setor turístico, Caminho das Missões, por sua diretora, Marta Antônia Benatti, que trouxe em discussão formas para expandir o turismo local, e como o setor é importante e imprescindível para o crescimento regional. E além disso, apresentações de projetos de marketing para divulgação dos 26 municípios associados, pelo representante e diretor do jornal Correio do Povo, Antonio Baltar, e pela RBS.

Na oportunidade, foi entregue pelo Prefeito anfitrião, Orlando Thomas, uma lembrança ao diretor geral da Casa Civil, Darci José Lauermann, que também se fez presente na solenidade. Na sequência, teve almoço de confraternização no Centro de Convivência.

A próxima Assembleia da AMM/Funmissões acontecerá nos dias 19 e 20 de julho de 2018, na Famurs, em Porto Alegre. 

Por Kerly Nasser-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...