Município missioneiro cria iniciativa pioneira: a Central da
Dengue no Cidadão Mobile
19 de Janeiro de 2016 -site AMMObjetivo é efetivar o combate ao Aedes Aegypti e aproximar o internauta do seu dever como cidadão, na prevenção e eliminação dos focos do mosquito
A administração municipal de São Luiz Gonzaga implantou um software inédito no combate à dengue. O aplicativo Cidadão Mobile visa facilitar o acesso da comunidade aos serviços oferecidos pela máquina pública, que agora conta com uma nova e valiosa ferramenta: a Central da Dengue.
Com esta alternativa, o internauta pode comunicar à prefeitura sobre situações que necessitem da intervenção do Poder Público, como vistorias em locais propícios ao surgimento do Aedes Aegypti, além de anexar fotos do local para enviar ao órgão competente. Após encaminhamento das informações, o internauta poderá acompanhar o andamento do pedido, se foi providenciado ou não, por meio da Consulta de Chamados, no próprio Cidadão Mobile.
Trabalho conjunto
De acordo com o prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, esta ferramenta de comunicação no Cidadão Móbile implantada no município, serve para aproximar cada vez mais o cidadão do Poder Público. “Esta iniciativa oportuniza mais informações, denúncias, reclamações e, agora, com o trabalho em conjunto, o auxílio à equipe de combate a endemias. E isso tudo, com apenas um celular na mão, mas cada um fazendo a sua parte”, salientou Junaro.
Como acessar
Para utilizar este novo canal de comunicação, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura Municipal (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br) no seu tablet ou smatphone, clicar no link do “Cidadão Mobile” localizado no canto direito superior do site, e baixar o aplicativo, bem como instruções sobre sua funcionalidade. Link para realizar o download no seu celular: http://tinyurl.com/saoluizgonzaga e link para acessar o software no navegador: http://msip.abase.com.br/saoluizgonzaga
Cidadão Mobile Web
Para facilitar o acesso a solicitações de serviços, a prefeitura disponibilizou no portal o “Cidadão Mobile Web”, o qual permite que sejam feitos os cadastros e pedidos diretamente no site, de qualquer computador, bastando acessar o link http://msip.abase.com.br/saoluizgonzaga ou clicar no box “Cidadão Mobile Web”, localizado no lado direito do site da prefeitura: www.saoluizgonzaga.rs.gov.br.
Pioneira no Estado
Com a implantação do software “Cidadão Mobile”, São Luiz Gonzaga passa a ser uma das primeiras cidades gaúchas a utilizar a plataforma de comunicação diretamente com o internauta; assim, o cidadão não precisará mais ir até a prefeitura para realizar uma solicitação de serviços. Isso tudo será automatizado com base em dados concretos, gerando mais comodidade e agilidade ao cidadão.
Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São
luiz Gonzaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário