sábado, 23 de setembro de 2017

AMM sediou encontro sobre criação de um abrigo em Cerro Largo para crianças e adolescentes

AMM sediou encontro sobre criação de um abrigo em Cerro Largo para crianças e adolescentes
23 de Setembro de 2017
Tratativas terão seguimento no próximo dia 5 de outubro, em novo encontro na Associação dos Municípios das Missões

Em reunião realizada na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), na sexta-feira (22), promovida pelo Poder Executivo, Poder Judiciário e Ministério Público de Cerro Largo, foi discutida a possibilidade de constituir um serviço de acolhimento para crianças e adolescentes, no município em questão, por meio de consórcio. Conforme explicou o prefeito anfitrião, Valter Hatwig Spies, a iniciativa visa sistematizar o interesse comum dos municípios que compõem as Comarcas Judiciárias de Cerro Largo e Guarani das Missões, e demais que manifestem interesse em integrar esta parceria.

No encontro ficou acertado que a próxima reunião será no dia 5 de outubro na AMM, a partir das 9 horas da manhã. “Na ocasião estaremos tratando sobre a formalização dos convênios e documentação necessária, com as devidas orientações jurídicas para os municípios interessados em aderir ao consórcio”, explicou o prefeito de Cerro Largo, Valter Spies, ao acrescentar que tal serviço visa minimizar as dificuldades enfrentadas em casos de situações e risco e vulnerabilidade social de crianças e adolescentes.

“Contamos com a participação de todos os prefeitos da AMM, pois serão definidas questões importantes para a criação do consórcio, inclusive sobre a equipe de profissionais que vai atuar nesta área”.
Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz da Infância e Juventude, Marco Antônio Preis e pelo promotor de Justiça, André Luis Negrão Duarte, de Cerro Largo, com o apoio do prefeito Valter Spies. Também participaram os prefeitos de Guarani das Missões, Jeronimo Jaskulski, de Roque Gonzales, João Haas, de Ubiretama, Ildo Leske, o vice-prefeito de Porto Lucena, Ueslei Vlieger, município que manifestou interesse na adesão do consórcio, assistentes sociais e assessores jurídicos.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...