quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Tudo pronto para o lançamento da Internacionalização do Caminho das Missões

Tudo pronto para o lançamento da Internacionalização do Caminho das Missões
05 de Outubro de 2017

Momento histórico de integração entre os Povos Missioneiros do Brasil e Argentina vai marcar a manhã de quinta-feira (13/10), em San Ignácio Mini/Argentina

As Missões unidas pela mesma emoção. E assim, vai começar uma nova página na história missioneira: a integração da Argentina ao Caminho das Missões, com o lançamento da internacionalização do “CAMINO DE LAS MISIONES JESUÍTICOS GUARANÍES”. A caminhada inicia em Corpus, numa pequena cidade na fronteira com o Paraguai. No final do dia 12, o grupo de peregrinos chegará em San Ignácio Mini, Província de Misiones/Argentina, para o evento. E no dia 13, às 9h30min, acontecerá o ato solene com a presença de peregrinos e autoridades dos dois países. O encerramento será no Brasil/RS/Missões, em Santo Ângelo, dia 29 de outubro.

Presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Brasil Antonio Sartori reiterou a relevância da atuação coletiva. “Sempre que poder público e privado trabalham em conjunto, aumentam consideravelmente as chances de consolidações das ações pretendidas, como é o caso da internacionalização do Caminho das Missões”, ressaltou Sartori,  prefeito de Entre-Ijuís, que estará liderando a comitiva missioneira até o evento.

Esta primeira caminhada experimental internacional está sendo lançada pela operadora de turismo Caminho das Missões. De acordo com Marta Benatti, sócia da operadora, esta iniciativa representa a realização de um sonho idealizado desde a década de 90, quando ocorreu a primeira caminhada experimental.
“A internacionalização do Caminho tem como principais objetivos a integração dos 30 Povos das Missões e o desenvolvimento do turismo regional, onde se busca a união com os países vizinhos e unificação dos produtos turísticos missioneiros ao mercado nacional e internacional”, destacou Marta, acrescentando a importância da parceria com o poder público, em especial a AMM/Funmissões e Prefeitura Municipal de Santo Ângelo.

ROTEIRO INTERNACIONAL
Serão 18 dias de caminhada percorrendo 410 quilômetros e passando por 4 patrimônios culturais mundiais, incluindo lugares de belezas naturais inigualáveis. ROTEIRO BRASILEIRO: Corpus; San Ignácio Mini; Loreto; Santa Ana; Cerro Azul; Santa Maria la Mayor; Itacaruaré, e San Javier.
ROTEIRO BRASILEIRO: Porto Xavier; Assunção do Ijuí (Roque Gonzales) e Pirapó. São Nicolau; São Luiz Gonzaga/São Lourenço; Caibaté/Caaró; São Miguel das Missões, São João Batista/Entre-Ijuís e Santo Ângelo se unirão ao roteiro já existente no Brasil.

ENCERRAMENTO
O evento de encerramento ocorrerá no dia 29 de outubro em frente à Catedral Angelopolitana/Santo Ângelo, onde sempre acontece a emocionante chegada. A programação inicia às 17horas, com shows e apresentações culturais, missa do encontro com o Anjo da Guarda, entre outras atrações. A chegada dos peregrinos na capital das Missões está prevista para às 19 horas.


Por Karin Schmidt
Fonte: Operadora de Turismo Caminho das Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...