quarta-feira, 27 de junho de 2018

EXPANSÃO DO TURISMO MISSIONEIRO.

DETUR DESTACA INVESTIMENTOS PARA EXPANDIR O TURISMO MISSIONEIRO

Cerro Largo-RS- 27 de Junho de 2018
 
Reunião realizada na sede da AMM, destaca formas de investimentos para propagar o crescimento do turismo local e atrair mais visitantes para a região missioneira

          Equipe do Departamento de Turismo (Detur) da Funmissões, promoveu encontro entre prefeitos, gestores de turismo, secretários municipais, coordenadores e operadores de turismo, entre outros participantes que atuam no setor turístico missioneiro, reunião para tratar de métodos para expandir o turismo na região, atraindo atenção para a cultura e riquezas locais, de forma a propiciar o crescimento econômico regional.
            A solenidade foi conduzida pela Secretária Executiva da Detur Adjunta, Izabél Cristina Ribas, e nela foi debatida a importância da cultura regional e como ela precisa ser mais aproveitada e promovida, com a participação em feiras de todo o país, levando material para divulgação do circuito turístico missioneiro.

 PLANO MUNICIPAL DE TURISMO
Um dos destaques da reunião foi a importância da criação de um Plano Municipal de Turismo que abranja os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística no município. O Plano servirá para estabelecer diretrizes para a condução da atividade turística, de forma compartilhada, respeitando a competência de cada órgão e entidade para a qualificação como destino turístico de eventos e negócios e incremento ao turismo de lazer.

LEVAR A FORÇA DA CULTURA MISSIONEIRA AO CONHECIMENTO DE TODO O BRASIL
De forma a atrair os olhares para esta região do país, destacou-se a importância da região missioneira em feiras e eventos nacionais de turismo, levando a história e os belos roteiros turísticos ao conhecimento de todo o Brasil. Para essa divulgação, determinou-se a criação de material de vídeo com conteúdo sobre as paisagens, serviços e riquezas culturais oferecidas pela região, englobando todo o cenário a ser explorado pelos turistas.
A reunião trouxe em pauta a força que o setor turístico traz para a economia local, e como ele é indispensável para o crescimento, propiciando lazer, atraindo turistas, investimentos e qualidade de vida para a população. Desta forma, para que tudo isso aconteça, o Detur junto com os líderes do setor turístico, visionam como próxima etapa para expansão do setor, investir ainda mais na divulgação dessas riquezas, produzindo vídeos com conteúdo turístico, a participação em eventos específicos da area e criação de programas municipais de turismo.

Por Kerly Nasser-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...