quarta-feira, 27 de junho de 2018

EXPANSÃO DO TURISMO MISSIONEIRO.

DETUR DESTACA INVESTIMENTOS PARA EXPANDIR O TURISMO MISSIONEIRO

Cerro Largo-RS- 27 de Junho de 2018
 
Reunião realizada na sede da AMM, destaca formas de investimentos para propagar o crescimento do turismo local e atrair mais visitantes para a região missioneira

          Equipe do Departamento de Turismo (Detur) da Funmissões, promoveu encontro entre prefeitos, gestores de turismo, secretários municipais, coordenadores e operadores de turismo, entre outros participantes que atuam no setor turístico missioneiro, reunião para tratar de métodos para expandir o turismo na região, atraindo atenção para a cultura e riquezas locais, de forma a propiciar o crescimento econômico regional.
            A solenidade foi conduzida pela Secretária Executiva da Detur Adjunta, Izabél Cristina Ribas, e nela foi debatida a importância da cultura regional e como ela precisa ser mais aproveitada e promovida, com a participação em feiras de todo o país, levando material para divulgação do circuito turístico missioneiro.

 PLANO MUNICIPAL DE TURISMO
Um dos destaques da reunião foi a importância da criação de um Plano Municipal de Turismo que abranja os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística no município. O Plano servirá para estabelecer diretrizes para a condução da atividade turística, de forma compartilhada, respeitando a competência de cada órgão e entidade para a qualificação como destino turístico de eventos e negócios e incremento ao turismo de lazer.

LEVAR A FORÇA DA CULTURA MISSIONEIRA AO CONHECIMENTO DE TODO O BRASIL
De forma a atrair os olhares para esta região do país, destacou-se a importância da região missioneira em feiras e eventos nacionais de turismo, levando a história e os belos roteiros turísticos ao conhecimento de todo o Brasil. Para essa divulgação, determinou-se a criação de material de vídeo com conteúdo sobre as paisagens, serviços e riquezas culturais oferecidas pela região, englobando todo o cenário a ser explorado pelos turistas.
A reunião trouxe em pauta a força que o setor turístico traz para a economia local, e como ele é indispensável para o crescimento, propiciando lazer, atraindo turistas, investimentos e qualidade de vida para a população. Desta forma, para que tudo isso aconteça, o Detur junto com os líderes do setor turístico, visionam como próxima etapa para expansão do setor, investir ainda mais na divulgação dessas riquezas, produzindo vídeos com conteúdo turístico, a participação em eventos específicos da area e criação de programas municipais de turismo.

Por Kerly Nasser-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...