quinta-feira, 21 de junho de 2018

PROJETO TURÍSTICO CAMINHO DOS JESUÍTAS.

REUNIÃO NO PARAGUAI BUSCA MARCA PARA O PROJETO TURÍSTICO "CAMINHO DOS JESUÍTAS".

Cerro Largo,21 de Junho de 2018
 
Aconteceu nesta terça-feira (19) em Encarnación, capital do departamento de Itapúa, reunião com o Consejero Delegado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Francisco Javier Castillo, que apresentou sugestões aos representantes dos três países para a escolha de uma marca única ao projeto turístico que consolida a rota internacional dos jesuítas.
A reunião trata-se de mais um ofício do Programa Global de Crédito que proporcionará a integração regional dos 5 países que fazem parte da história Jesuítica-Guarani (Argentina, Bolívia, Brasil, Uruguai e Paraguai), com a criação de um circuito histórico cultural, considerado a principal rota turística da América. O Banco Interamericano de Desenvolvimento apoiará o programa investindo 3 milhões de dólares para a seu desenvolvimento, ressaltando a importância das Missões Jesuítico-Guaranis, considerada pela UNESCO patrimônio da humanidade.
Em breve acontecerá nova solenidade para a consolidação definitiva da marca e assim seguir os trabalhos para o desenvolvimento do programa turístico cultural Jesuítico-Guarani.
Estiveram presentes o Ministro do Turismo de Misiones (Argentina), José Maria Arrúa, Secretaria executiva do Circuito Sul-América e Presidente da Rota Jesuítica, Olga Fischer, e líderes dos setores turísticos. O Brasil esteve representado pela Associação dos Municípios das Missões, por Romaldo Melher, parceiro da iniciativa privada, pelo Secretário Executivo da AMM, Norberto Schoffen, e pela assessora de imprensa, Kerly Nasser.
Por Kerly Nasser
Stie ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...