quinta-feira, 21 de junho de 2018

PROJETO TURÍSTICO CAMINHO DOS JESUÍTAS.

REUNIÃO NO PARAGUAI BUSCA MARCA PARA O PROJETO TURÍSTICO "CAMINHO DOS JESUÍTAS".

Cerro Largo,21 de Junho de 2018
 
Aconteceu nesta terça-feira (19) em Encarnación, capital do departamento de Itapúa, reunião com o Consejero Delegado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Francisco Javier Castillo, que apresentou sugestões aos representantes dos três países para a escolha de uma marca única ao projeto turístico que consolida a rota internacional dos jesuítas.
A reunião trata-se de mais um ofício do Programa Global de Crédito que proporcionará a integração regional dos 5 países que fazem parte da história Jesuítica-Guarani (Argentina, Bolívia, Brasil, Uruguai e Paraguai), com a criação de um circuito histórico cultural, considerado a principal rota turística da América. O Banco Interamericano de Desenvolvimento apoiará o programa investindo 3 milhões de dólares para a seu desenvolvimento, ressaltando a importância das Missões Jesuítico-Guaranis, considerada pela UNESCO patrimônio da humanidade.
Em breve acontecerá nova solenidade para a consolidação definitiva da marca e assim seguir os trabalhos para o desenvolvimento do programa turístico cultural Jesuítico-Guarani.
Estiveram presentes o Ministro do Turismo de Misiones (Argentina), José Maria Arrúa, Secretaria executiva do Circuito Sul-América e Presidente da Rota Jesuítica, Olga Fischer, e líderes dos setores turísticos. O Brasil esteve representado pela Associação dos Municípios das Missões, por Romaldo Melher, parceiro da iniciativa privada, pelo Secretário Executivo da AMM, Norberto Schoffen, e pela assessora de imprensa, Kerly Nasser.
Por Kerly Nasser
Stie ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...