A Comissão de Seleção do Processo Seletivo de candidatos a vagas para o Curso de Mestrado em Educação da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS divulgou edital com a homologação das inscrições válidas. Ao todo, o processo recebeu 513 inscrições, das quais 445 foram deferidas.
Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFFS, Joviles Vitório Trevisol, o grande número de inscritos no processo seletivo reflete o interesse da comunidade pela pós-graduação nessa área. "A maioria dos inscritos está vinculada à educação básica e superior nos três Estados do Sul. Reforça o papel da UFFS na região e a importância da pós-graduação. A implantação do mestrado em educação é prioridade da instituição desde a realização da COEPE (Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão), em 2010. Isso nos dá a certeza de que estamos construindo uma universidade de qualidade, atenta ao que a sociedade espera de nossa presença. Estamos trabalhando para a implantação de oito novos mestrados".
A próxima etapa do processo será realizada no dia 20 de maio e consiste em uma prova escrita, sem consulta, sobre conhecimento específico, que será composta de questões discursivas, elaboradas a partir da bibliografia indicada no edital. As questões da prova serão conhecidas através de sorteio público, que acontecerá 10 minutos antes da prova. A prova escrita terá a duração mínima de 1h e máxima de 4h.
Os locais da prova serão a Unidade Seminário da UFFS – Campus Chapecó, localizada no Acesso Canários da Terra, s/n, Bairro Seminário, e a Faculdade Ideau, que fica ao lado. O horário da prova e o ensalamento serão divulgados através do link da Pós-Graduação, a partir do dia 15 de maio.
Os candidatos aprovados na primeira etapa poderão participar da arguição sobre o memorial descritivo com proposta de pesquisa e sobre o curriculum vitae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário