Campus Cerro Largo é sede do 3º SINPET
O evento foi organizado pelo Comitê Local de Assessoramento e Avaliação (CLAA/PET) e PETCiências do Campus, objetivando reunir os grupos do programa para a interlocução e o compartilhamento de experiências, além de debater os desafios na realização das atividades. Participaram os gupos de Assessoria Linguística e Literária da UFFS (Campus Chapecó), Práxis (Campus Erechim), Medicina Veterinária (Campus Realeza), Políticas Públicas e Agroecologia (Campus Laranjeiras do Sul), além do PET Ciências do Campus local.
O início das atividades ocorreu na manhã da sexta-feira (23), com a fala da professora Elena Blume, que foi tutora do PET por muitos anos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ela discorreu sobre a excelência acadêmica, mostrando os vários vieses que o programa pode possibilitar aos envolvidos.
Experiências na Educação
Na solenidade de abertura do encontro, o Pró-reitor de Graduação, João Alfredo Braida, destacou a relevância do PET, chamando a atenção para as “experiências que possibilita na educação”. A coordenadora acadêmica do Campus, Lauren Zamin, também destacou a importância desse “espaço de vivência que o PET possibilita”, dizendo estar muito satisfeita com as atividades desenvolvidas.
Para a bolsista do PET Ciências e acadêmica de Química, Rafaela Günzel, a troca de saberes é importante pois, “podemos entender sobre legislações que envolvem o programa, questões a nível nacional, e também trocar uma ideia com outros petianos sobre as atividades desenvolvidas nos outros campi”, enfatiza.
A professora integrante do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação de Educação Tutorial (CLAA) Judite Scherer Wenzel afirmou que “o evento possibilitou uma efetiva integração entre os programas. Na dinâmica da apresentação, os intergrupos petianos identificaram possibilidades, desafios e limitações além de um maior conhecimento sobre diferentes aspectos relacionados ao programa, como infraestrutura de cada Campus, apoio institucional, entre outros. Cada grupo destacou o comprometimento dos programas com as atividades de ensino, pesquisa e extensão elencando tal relação como um caminho para a excelência acadêmica”, finaliza professora Judite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário