quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AEROPORTO REGIONAL STO ANGELO E A AUDIÊNCIA PÚBLICA.

Aeroporto regional: conclusão das obras vai pautar mobilização da AMM, AMGSR e AMUPLAM

11 de Novembro de 2015

Está tudo pronto para a audiência pública da próxima sexta-feira (13/11), que vai tratar sobre a situação dos serviços de modernização do aeroporto regional de Santo Ângelo. A iniciativa das Associações de Municípios das Missões (AMM), da Grande Santa Rosa (AMGSR) e do Planalto Médio (AMUPLAM), objetiva uma resposta oficial do Estado sobre a definição da data em que serão concluídas as obras do aeroporto. O evento será realizado no auditório do prédio 5 da URI-Santo Ângelo, a partir das 13h30min.
Devem participar dos debates o secretário estadual de Transportes, deputado Pedro Westphalen; o presidente da Comissão Especial da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; a diretora do Departamento Aeroportuário do RS, Lígia Villagran; o presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro; representantes de universidades; Brigada Militar; delegados de polícia; Corpo de Bombeiros; além de prefeitos; vices; secretários municipais; vereadores; imprensa; Coredes; Comudes; associações comerciais; empresários, entre outras lideranças e entidades da região das Missões, Planalto Médio e Amuplam.

Exemplo de integração

Presidente da AMM e prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas reiterou a importância do maior número possível de representação das três regiões, que reúnem 57 municípios. “Todos juntos, numa grande mobilização, certamente sensibilizará o governo do Estado e fortalecerá esta luta, que é imprescindível para impulsionar o desenvolvimento local e regional”, destacou Thomas ao enfatizar: “somente unindo esforços conseguiremos pressionar politicamente o governo do Estado, para que nos informem se as obras do aeroporto de Santo Ângelo finalmente serão finalizadas”.

Fabiam fez questão de expressar gratidão e ressaltar que o engajamento pessoal dos presidentes da AMGSR, prefeito de Três de Maio, Olívio José Casali, e do presidente da AMUPLAM, prefeito de Ijuí, Fioravante Batista Ballin, é um exemplo de integração em benefício das comunidades. “Esta agenda conjunta das três associações deve inspirar outros debates públicos macrorregionais, versando sobre temas consensuais em defesa das pautas regionais”, motivou o prefeito giruaense.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa-site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...