sexta-feira, 20 de março de 2015

FABIAN THOMAS É O NOVO PRESIDENTE DA AMM.



Rever a pauta estratégica da região, especialmente pleitos direcionados ao Estado e à União, e ocupar maior espaço político na tomada de decisões regionais integram as ações da diretoria

A força política e estratégica da Associação dos Municípios das Missões (AMM) é vital para auxiliar os gestores municipais na administração das 26 comunidades missioneiras, garantindo o desenvolvimento harmônico da região. Neste sentido, será realizado um intenso trabalho político para ampliar a atuação da Associação junto às esferas federal e estadual. Este é o posicionamento do novo presidente da AMM, prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas (PDT), 38 anos, eleito na manhã desta sexta-feira (20/03) durante assembleia geral, em Cerro Largo. “Com a união dos prefeitos e a força da AMM acreditamos ser possível reduzir o número de pautas pendentes, além de aumentar consideravelmente o número de projetos regionais e municipais, efetivamente concretizados em diversas áreas”, garantiu Fabiam explicando que é fundamental que a entidade tenha uma maior representatividade estadual e até nacional. “Retidão e comprometimento deve marcar nosso trabalho para que, no próximo ano quando finalizar esta gestão,  possamos prestar contas da nossa atuação frente à diretoria da entidade”, enfatizou Thomas.
Angelo Fabiam Duarte Thomas, que vai presidir a AMM até março de 2016, fez questão de ressaltar o valoroso trabalho prestado por todos os prefeitos que já ocuparam a presidência da entidade, o que permitirá a continuidade das ações. “Temos que manter honrado o nome de todos os ex-presidentes, entre eles o meu pai, Lauri Antônio Thomas, que há trinta anos também presidiu a Associação. Nosso trabalho será dedicado a todos que vieram antes de nós, e lutaram para fazer da Associação a força municipalista da região”, enfatizou Fabiam, que relembrou outro ex-prefeito de Giruá, Humberto Weschenfelder, que há 24 anos também esteve no comando da AMM.

Fidelidade aos princípios
O novo presidente evidenciou que uma das estratégias de atuação da nova diretoria para garantir o atendimento de todas as demandas dos 26 municípios missioneiros será, em uma primeira etapa, classificar os pleitos regionais em prioridade absoluta e essencial. A partir desta definição haverá a elaboração de uma agenda de trabalho, também levando em consideração as reivindicações individuais dos municípios. “Tudo o que for de competência da AMM será enfrentado com absoluta dedicação e fidelidade aos princípios éticos e legais”, afirmou o prefeito giruaense ao destacar: “é preciso reconhecer que é cada vez mais difícil o trabalho dos gestores municipais para administrar, e, mesmo assim, todos se dispõem a contribuir para o crescimento unificado de toda a região, com a nossa AMM”, acrescentou.
Reforço do Parlamento Gaúcho
Ex-presidente da AMM, o deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), que está à frente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, participou da reunião e voltou a reiterar o compromisso com as pautas da região. “A AMM é o nosso fórum de debate na região missioneira e quero reafirmar nossa missão de representar e fortalecer as Missões, que ao longo dos anos enfraqueceu politicamente. Vamos seguir firmes na busca por melhorias na infraestrutura logística e outros pleitos prioitários da região”, destacou Loureiro.
Também o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) esteve presente na assembleia da Associação e garantiu esforços para que o Estado olhe para a região das Missões.”Teremos muitos avanços neste atual governo estadual, especialmente no que tange à recuperação das rodovias, que estão em péssimas condições, assim com em outras áreas que necessitam melhorias. Contem com o nosso apoio na Assembleia Legislativa”, disse o deputado.

Trajetória Angelo Fabiam Duarte Thomas
Aos 38 anos, o novo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Angelo Fabiam Duarte Thomas é prefeito de Giruá, casado com Carolina de Oliveira Konzen Thomas, e pai de Vitorio Konzen Thomas (08 meses). Sua experiência na política e na administração pública começou em família. Seu pai, Lauri Antônio Thomas, foi prefeito na gestão 1983/1988, e presidente da AMM em 1985. A mãe, Maria Genuina Duarte Thomas, foi vereadora em Giruá por três mandatos. Eleito em 2009, Thomas foi o primeiro prefeito reeleito, e com a maior margem de votos registrada em Giruá. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde 2003, também é membro do Diretório Estadual do partido.
É o atual presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do PDT/RS e um dos vice-presidentes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Em 2010, foi diretor de Turismo da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões). No ano de 2011 foi eleito vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões, e em 2014 exerceu a função de 1º Secretário, entre outros cargos que ocupou na diretoria da entidade. Bacharel em Ciências Jurídicas, quando estudante cumpriu estágio junto ao Ministério Público de Giruá, com atividades também em Guarani das Missões, Campina das Missões e Cerro Largo. Atuou na advocacia durante oito anos, principalmente nas áreas do direito administrativo, empresarial, eleitoral, civil e criminal.

DIRETORIA AMM - GESTÃO 2015/2016
PRESIDENTE: Angelo Fabiam Duarte Thomas 9PDT) - Prefeito de Giruá
VICE-PRESIDENTE: Sergio Birck (PPS) - prefeito de Caibaté
1º SECRETÁRIO: Jair Henrich (PMDB) - Prefeito de Salvador das Missões
2º SECRETÁRIO: Roberto Bruinsma (PP) - Prefeito de Eugênio de Castro
1º TESOUREIRO: Nelson Hentz (PP) - Prefeito de Mato Queimado
2º TESOUREIRO: Noeli Ruwer (PMDB) - Prefeita de São Paulo das Missões

CONSELHO FISCAL
TITULARES
1º TITULAR: Sadi Ribas (PMDB) - Prefeito de Roque Gonzales
2º TITULAR: Ademir Gonzato (PP) - Prefeito de Dezesseis de Novembro
2º TITULAR: Hilário Casarin (PP) - Prefeito de São Miguel das Missões
SUPLENTES
1º SUPLENTE: Celso Wiede (PP) - Prefeito de Ubiretama
2º SUPLENTE: Paulo Peixoto (PMDB) - Prefeito de Rolador
3º SUPLENTE: René Nedel (PMDB) - Prefeito de Cerro Largo
DEPARTAMENTO DE TURISMO - DETUR/FUNMISSÕES
PRESIDENTE: Junaro Rambo Figueiredo (PP) - Prefeito de São Luiz Gonzaga
VICE-PRESIDENTE: Paulo Sommer (PMDB) - Prefeito de Porto Xavier
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DAS PRIMEIRAS-DAMAS DA AMM:
Carolina de Oliveira Konzen Thomas - Primeira-dama de Giruá

site: AMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...