segunda-feira, 12 de março de 2018

AMM PRESENTE EM MAIS UM MOMENTO DE FÉ E INTEGRAÇÃO DOS POVOS MISSIONEIROS .

AMM PRESENTE EM MAIS UM MOMENTO DE FÉ E INTEGRAÇÃO DOS POVOS MISSIONEIROS
12 de Março de 2018
 Representando os 26 municípios missioneiros, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antonio Sartori, participou das festividades em homenagem ao retorno para Porto Vera Cruz/RS/BR da imagem da Nossa Senhora de Assunção de Acaraguá e M'Bororé. O evento aconteceu no último domingo, 11 de março, dia dos 377 anos em que os missioneiros ganharam a "maior Batalha Naval da América".

A santa voltou ao mesmo local que na data de 3 de março de 1641, ela comandou espiritualmente o histórico momento que ocorreu no rio Uruguai, entre as cidades de Porto Vera Cruz/Brasil e Panambi/Argentina, quando os missioneiros (4.200) venceram milagrosamente aos bandeirantes (6.800).
"Ao lado do prefeito anfitrião, Delfor Barbieri, a região das Missões esteve presente em mais uma ocasião marcada pela fé e integração dos povos missioneiros", evidenciou Sartori, que é prefeito e Entre-Ijuís.
Conforme destacou o pesquisador e historiador, José Roberto de Oliveira, "foi mais um dia no qual a história e a espiritualidade das Missões foram vivenciadas, na definição de padre Jorge, como missionários e missioneiros".

Intendentes de Mártires, La Cruz e de outras localidades argentinas também estavam presentes, além de outros inúmeros fiéis brasileiros e argentinos que, movidos pela fé e emoção, acompanharam de perto o regresso da Nossa Senhora de Assunção de Acaraguá e M'Bororé, em solo brasileiro.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...