quinta-feira, 15 de março de 2018

AMM PRESENTE NA ABERTURA OFICIAL DA 12ª. EXPO DO BUTIÁ EM GIRUÁ.

COM A PRESENÇA DA AMM, FOI ABERTA OFICIALMENTE A 12ª FEIRA DO BUTIÁ
15 de Março de 2018
 Tradicional evento ocorre de 15 a 18 de março, em Giruá, exaltando a gastronomia, a cultura e o artesanato típico, entre outros atrativos direcionados a todos os públicos

Mais uma festa que exalta as potencialidades missioneiras acontece nesta semana, entre os dias 15 a 18/3. É a 12ª Feira do Butiá em Giruá, no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai. Com entrada gratuita, o evento conta com expositores que estão demonstrando e comercializando alimentos e bebidas a base de butiá, bem como ampla diversidade em artesanato, tendo como matéria prima o butiazeiro. Além disso, integra a programação o 4º Canto da Terra dos Jerivás, nos dias 16 e 17 de março, com mais de 200 artistas já inscritos.

Na abertura oficial do evento, que ocorreu na noite de quinta-feira (15), o prefeito anfitrião, Rubem Weimer, ressaltou o empenho da comissão organizadora, empresas patrocinadoras, comunidade local, imprensa e demais apoiadores da iniciativa. "Giruá é a Capital da Produtividade, mas estamos trabalhando para que nossa cidade também seja reconhecida como a Capital do Butiá. Agradecemos a todos as pessoas que se uniram e não mediram esforços para tornar possível mais esta edição da Feira, que fomenta a cultura, a gastronomia e o nosso artesanato típico, sempre valorizando nossa produção local", comemorou o prefeito anfitrião, que estava acompanhado por sua primeira-dama, Eva Weimer.

Com o mesmo entusiasmo, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e da Funmissões, Brasil Antonio Sartori, destacou que a Feira do Butiá é um dos grandes eventos permanentes da região das Missões, que exalta a cultura, o turismo e as potencialidades locais. "Em nome de todo o colegiado de prefeitos missioneiros parabenizamos a administração municipal. Mas de forma muito especial, deixamos o nosso reconhecimento à comissão organizadora desta festa e à população giruaense, pois, somente com o envolvimento da comunidade, eventos como esse são bem sucedidos", salientou Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

Também prestigiaram a solenidade de abertura os prefeitos de Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski e de Sete de Setembro, Márcio Politowski, o representante do governo do Estado, André kryszczun, o presidente do Corede Missões, José Cláudio Lourega Reis, secretários municipais, entre outras autoridades locais, regionais e estaduais. Na sequência, os participantes visitaram os estandes de artesanato que, pela diversidade, criatividade e qualidade, encantam o público.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...