quinta-feira, 15 de março de 2018

AMM PRESENTE NA ABERTURA OFICIAL DA 12ª. EXPO DO BUTIÁ EM GIRUÁ.

COM A PRESENÇA DA AMM, FOI ABERTA OFICIALMENTE A 12ª FEIRA DO BUTIÁ
15 de Março de 2018
 Tradicional evento ocorre de 15 a 18 de março, em Giruá, exaltando a gastronomia, a cultura e o artesanato típico, entre outros atrativos direcionados a todos os públicos

Mais uma festa que exalta as potencialidades missioneiras acontece nesta semana, entre os dias 15 a 18/3. É a 12ª Feira do Butiá em Giruá, no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai. Com entrada gratuita, o evento conta com expositores que estão demonstrando e comercializando alimentos e bebidas a base de butiá, bem como ampla diversidade em artesanato, tendo como matéria prima o butiazeiro. Além disso, integra a programação o 4º Canto da Terra dos Jerivás, nos dias 16 e 17 de março, com mais de 200 artistas já inscritos.

Na abertura oficial do evento, que ocorreu na noite de quinta-feira (15), o prefeito anfitrião, Rubem Weimer, ressaltou o empenho da comissão organizadora, empresas patrocinadoras, comunidade local, imprensa e demais apoiadores da iniciativa. "Giruá é a Capital da Produtividade, mas estamos trabalhando para que nossa cidade também seja reconhecida como a Capital do Butiá. Agradecemos a todos as pessoas que se uniram e não mediram esforços para tornar possível mais esta edição da Feira, que fomenta a cultura, a gastronomia e o nosso artesanato típico, sempre valorizando nossa produção local", comemorou o prefeito anfitrião, que estava acompanhado por sua primeira-dama, Eva Weimer.

Com o mesmo entusiasmo, o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e da Funmissões, Brasil Antonio Sartori, destacou que a Feira do Butiá é um dos grandes eventos permanentes da região das Missões, que exalta a cultura, o turismo e as potencialidades locais. "Em nome de todo o colegiado de prefeitos missioneiros parabenizamos a administração municipal. Mas de forma muito especial, deixamos o nosso reconhecimento à comissão organizadora desta festa e à população giruaense, pois, somente com o envolvimento da comunidade, eventos como esse são bem sucedidos", salientou Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

Também prestigiaram a solenidade de abertura os prefeitos de Guarani das Missões, Jerônimo Jaskulski e de Sete de Setembro, Márcio Politowski, o representante do governo do Estado, André kryszczun, o presidente do Corede Missões, José Cláudio Lourega Reis, secretários municipais, entre outras autoridades locais, regionais e estaduais. Na sequência, os participantes visitaram os estandes de artesanato que, pela diversidade, criatividade e qualidade, encantam o público.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...