sábado, 17 de março de 2018

AMM PRESTIGIOU ABERTURA DA 10ª. EXPOSIÇÃO REGIONALD E ORQUÍDEAS DE CINEMA.


Cerro Largo-RS ,17 de Março de 2018
 Com mais de 400 plantas expostas, evento vai até amanhã (18), no Centro de Cultura em Santo Ângelo
A delicadeza das cores, a brandura dos formatos, a beleza exuberante, a suavidade das texturas levemente acetinadas, tudo isso em uma única flor: a orquídea. Todo este glamour tomou conta da abertura da 10ª Exposição Regional de Orquídeas de Cinema, realizada na tarde de sábado (17/3), no Centro de Cultura de Santo Ângelo, com mais de 400 plantas expostas. “Este é mais uma das iniciativas que exaltam os diversificados eventos missioneiros”, destacou o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, que, representando os demais municípios, fez questão de prestigiar a exposição, acompanhado da primeira-dama, Iara de Aguiar Sartori, que é presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões.

A exposição, que acontece nos dias 17 e 18, é promovida pela Associação de Orquidófilos de Santo Ângelo (AOSA), Federação Gaúcha de Orquidófilos, com o apoio da Prefeitura Municipal. Na abertura oficial, o prefeito anfitrião, Jacques Barbosa, saudou os visitantes e parabenizou os membros da AOSA pela belíssima exposição, que evidencia o desenvolvimento cultural do município.

Com aproximadamente 100 expositores, vindos de cidades da região Noroeste e de outras regiões do Estado, a iniciativa integra o calendário de eventos alusivos aos 145 anos de emancipação político-administrativo de Santo Ângelo – a Capital das Missões. Conforme salientou a secretária municipal de Cultura, Neusa Cavalheiro, nesta edição, graças à parceria firmada entre a Secretaria, através do Museu Municipal do Cinema Vivaldo Prado, e AOSA, o tradicional evento trouxe como tema “Orquídeas de Cinema”. A exposição fica aberta ao público, hoje, até às 20h e amanhã (18), das 8h às 17h30.

ORQUÍDEAS
Como disse alguém, em algum lugar... “Orquídea, sua beleza é subjetiva, não se mostra ao primeiro olhar. Tem um certo mistério, é preciso apreciá-la para achá-la bela. É exótica, cresce agarrada a outras plantas sem prejudicá-las. Dá flores se o ambiente for de seu agrado. Voluntariosa, cheia de caprichos, está constantemente a nos dizer: faço as coisas do meu jeito”.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...