quarta-feira, 28 de março de 2018

EM AUDIÊNCIA COM AMM, SECRETÁRIO DE TRANSPORTES ANUNCIA BOAS NOTÍCIAS

Cerro Largo-RS , 28 de Março de 2018
Secretário garantiu continuidade às obras de pavimentação na ERS 165, trecho São Gonzaga/Rolador/Cerro Largo, e que vai refazer o projeto do acesso ao município de Pirapó, passando por Dezesseis de Novembro

Começou com mobilização, força política e resultados positivos o trabalho da atual diretoria da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Funmissões, presidida pelo prefeito de Rolador, Paulo Peixoto (PMDB), que tomou posse na última sexta-feira. Peixoto terá como foco em sua gestão, a viabilização de melhorias na infraestrutura logística nas Missões, em especial acessos asfálticos, recuperação de estradas e rodovias. Neste sentido, a primeira ação teve expressivos resultados positivos, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de Estado, deputados, imprensa, entre outras lideranças.

Em audiência com uma comitiva missioneira, realizada em Porto Alegre na terça-feira (28/3), o secretário de Transportes do RS, Humberto Brandão Canuso, garantiu continuidade das obras no trecho Rolador/Cerro Largo, assim que concluídos os serviços na ERS 165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga. “Essa conquista representa desenvolvimento para toda a região missioneira. Mostramos, mais uma vez, que mobilizados somos fortes e que, nossos 26 municípios precisam de apoio dos governos federal e estadual”, reiterou Paulo Peixoto, complementando que “sempre seguiremos trabalhando em grupo e com a articulação política da nossa AMM”.

Outro compromisso de Humberto Brandão Canuso foi de que será refeito o projeto do acesso ao município de Pirapó, passando por Dezesseis de Novembro, num trecho de 24 quilômetros. “Passei por várias administrações, mas desta vez estou confiante de que este pleito se tornará realidade. Vamos formalizar o projeto, com urgência, e entregarmos ao secretário Canuso”, ressaltou o prefeito de Pirapó, Auri Kochhann.
Situação do acesso aos municípios de Ubiretama e de Garruchos, foram mencionados no encontro. Além disso, cada um dos prefeitos e vereadores que estavam presentes, apresentaram suas demandas locais ao secretário estadual de Transportes, que ouviu a todos atentamente, e se prontificou ajudar em tudo o que estiver ao seu alcançe e do governo Sartori. “É com satisfação que recebo esta comitiva missioneira, que por meio da AMM mostrou que é uma região unida e articulada. Contem com o meu apoio na Secretaria de Transportes. Estamos ao dispor da região das Missões”, destacou o titular da pasta. Aeroporto regional de Santo Ângelo e ponte internacional Porto Xavier/San Javier, também foram temas da audiência.
O deputado Eduardo Loureiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, Marcio Biolchi, o deputado estadual Juvir Costella, reafirmaram o apoio às reivindicações missioneiras.

MOBILIZAÇÃO DA AMM
Liderados pelo presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, estavam presentes o deputado estadual e presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Eduardo Loureiro, os prefeitos de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, de Pirapó, Auri Kochhann, de São Nicolau, Ricardo Klein, que é diretor do Detur, de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger, de Ubiretama, Ildo Leske, de Salvador das Missões, Daniel Gorski, de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzato, de Cerro Largo, Valter Spies e de Santo Ângelo Jacques Barbosa, vice-presidente da AMM/Funmissões.

Também participam os vice-prefeitos de Giruá, Antonio Carlos Dalla Costa, de Guarani das Missões, Leandro Wastowski, vereadores Nelio Jaroszeski (Guarani da Missões), João Carmo Vier (Salvador das Missões), Reni Rodrigues Lopes (São Luiz Gonzaga), Paulo Kipper (Cerro Largo), secretário de Fazenda de Rolador, Augusto de Pelegrini, secretário de Desenvolvimento Econômico da Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, Marcio Biolchi, diretor da Secretaria estadual de Educação, Itamar Chagas, representante do deputado estadual Gabriel Souza, Fernando Machado, assessor da Casa Civil, Sergio Birk, representante do prefeito de Eugênio de Castro, vereadora Sirlei Reginaldo e deputado estadual Juvir Costella. “Agradeço a parceria e a confiança dos colegas prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários estaduais, deputados e demais lideranças que estão somando forças com a AMM, na concretização das lutas missioneiras”, concluiu Paulo Peixoto.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessora de Imprensa-AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...