quarta-feira, 1 de agosto de 2018

AMM TEVE AUDIÊNCIA EM BRASILIA.

AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA TRATA ASSUNTOS IMPORTANTES PARA A REGIÃO MISSIONEIRA
01 de Agosto de 2018
 
O presidente da AMM, Paulo Peixoto, esteve nesta terça-feira (31), reunido no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, para tratar de importantes assuntos da região missioneira.
As audiências foram articuladas pelo gabinete do Deputado Federal, Márcio Biolchi, e na oportunidade foram tratadas com o ministro sobre a agilidade e celeridade na execução dos procedimentos licitatórios, de modo que os serviços e obras sejam iniciados com menos burocracia e mais rapidez; o repasse de verbas e orçamentos da União para os municípios; e também sobre o andamento do projeto para a construção da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier.
Um dos assuntos mais importantes, foi a apresentação do anteprojeto da Ponte Internacional ao ministro Marun, pelo presidente, Paulo Peixoto, que explanou toda conjuntura e evolução para a construção da Ponte, e os trabalhos já executados, como: topografia, medições, batimetria e escolha do local da obra, e todo a articulação e aliança já alcançado com o governo argentino, e ainda ressaltou os impactos que a construção da ponte ocasionará na economia regional, estadual e principalmente do mercosul. Com recursos já conquistados de R$ 81 milhões pela bancada federal gaúcha através de emendas impositivas, o anteprojeto precisa ainda ser aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), além de ter a licitação da obra concluída, para que assim as obras comecem a se consolidar.
A audiência realizada no Palácio do Planalto com o ministro-chefe, Carlos Marun, foi de grande valia para o progresso do principal objetivo de 2018 para a região missioneira, pois a proximidade e apoio do governo federal é fundamental para a conquista do grande sonho regional.
Por Kerly Nasser-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...