sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA AMM.

SEDE DA AMM SEDIOU ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DESTA SEXTA-FEIRA
Cerro Largo,RS- 24 de Agosto de 2018
 
Nesta sexta-feira, na sede da AMM, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do mês de agosto, com a participação dos 26 municípios associados, secretários municipais, primeiras-damas, e membros da imprensa regional. A Assembleia foi conduzida pelo presidente da AMM, e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, que recebeu a todos e deu início aos debates.

A mesa diretora estava composta ainda, pelo vice presidente e prefeito de Santo Ângelo, Jacques Gonçalves Barbosa, pela secretária, Noeli Maria Borré Ruwer, pelo tesoureiro,  Vilmar Kaiser,  pelo presidente do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, pelo  assessor jurídico, Gladimir Chiele, e pelo prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos.

Após a abertura, iniciou-se a solenidade com a participação do assessor de imprensa de Santo Antônio das Missões, que apresentou um vídeo a todos os presentes sobre as conquistas obtidas pelo município durante a gestão do atual prefeito, Puranci Barcelos, o qual deu ênfase a importância da união dos municípios missioneiras, que a AMM proporciona e que é fundamental para o crescimento da região. Durante a solenidade foi abordado diversos assuntos de importância regional, com discussão de ideias e soluções para os problemas pontuados.


SAÚDE, CULTURA, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE


Contando com a presença do coodenador de Saúde, Yuri Sommer, aconteceu um debate sobre a atual situação da saúde da região, convênios e problemas a serem solucionados. Sommer, ressaltou a crise que o setor enfrenta, porém, trouxe notícias sobre maiores investimentos para a região missioneira, o qual havia sido reforçado pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani, que enfatizou a necessidade de maiores investimentos e repasses pelo estado ao setor tão importante para a população.
O prefeito Jacques Gonçalves Barbosa, informou que o hospital Santo Ângelo passará a ter alas especializadas para tratamentos oncológicos, proporcionando aos missioneiros melhor assistência e chances de um bom tratamento, diminuindo as distâncias diárias percorridas pelos pacientes. Foi dito também, sobre a reunião que acontecerá com os secretários do setor nos próximos dias, que então decidirão sobre o futuro e modificações dos convênios de saúde hospitalares.
Ainda durante a Assembleia, foi explanado sobre os fortes investimentos que o turismo tem recebido durante o ano de 2018, alavancando a economia, com o desenvolvimento dos projetos de sinalização turística, do caminho missões com roteiros internacionais, dando ênfase ao filme a ser lançado este ano, rodado no Rio Grande do Sul, “Os mártires”, que servirá como a grande vitrine do estado gaúcho para o resto do país e do mundo.
Também foi abordado pelos prefeitos, sobre a segurança dos municípios, os índices de violência que vem aumentando gradativamente, ocasionados pelo crescimento de usuários de drogas na região.
As primeiras-damas também se encontraram em reunião paralela e discutiram sobre o projeto em execução, “ Missões pela vida”, como ele vem sendo desenvolvido pelos municípios, coordenados pelas primeiras-damas, e a culminação municipal que acontecerá em novembro para os usuários do CRAS e alunos, com palestras educacionais sobre o tema, concurso para a escolha do brinquedo mais criativo confeccionado com produtos recicláveis, escolha do artesanato ou artefato mais criativo produzido a partir de produtos reciclados, e também a escolha da paródia mais criativa, com o tema: Seja amigo do Planeta, que tem como principal objetivo educar os alunos e toda a população sobre a importância que o meio ambiente tem para a vida.
A próxima Assembleia se realizará dia 28 de setembro, no município de Giruá/RS.

Matéria do Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...