sábado, 11 de agosto de 2018

ENTREGUE ANTEPROJETO DA PONTE INTERNACIONAL

AMM ACOMPANHA A ENTREGA DO ANTEPROJETO DA PONTE INTERNACIONAL PORTO XAVIER/SAN JAVIER AO DNIT
Cerro Largo-RS -10 de Agosto de 2018
 
Aconteceu nesta sexta-feira (10), em Porto Alegre, mais um importante passo para a consolidação da construção da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier, considerada o grande sonho missioneiro. Pelas mãos do presidente da AMM, Paulo Peixoto, e demais membros da comitiva brasileira e argentina, foi entregue o anteprojeto ao superintendente do DNIT, Alan Machado, que levará o mesmo na próxima semana até Brasília, para análise do Diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Mauro de Moura Magalhães.
O superintendente, Alan Machado, garantiu que será dado uma atenção especial para o projeto, ressaltou a importância direta que a construção da ponte tem na economia da região, colocando-se à disposição para maiores esclarecimentos e apoio.  Uma vez que, a construção da ponte facilitará as exportações principalmente para o continente asiático e a integração do Mercosul, ocasionando um salto na economia regional, como também o aumento da infraestrutura de forma a atrair investidores para o norte e noroeste do estado, o crescimento turístico, e consequentemente, a geração de emprego, renda e qualidade de vida para a população.
Com o anteprojeto baseado e desenvolvido dentro dos critérios estabelecidos pelo órgão competente, a comitiva brasileira está positiva quanto a aprovação do mesmo pelo DNIT nos próximos 60 dias.  Por sua vez, ainda em agosto o anteprojeto será levado até Buenos Aires para que ocorra análise simultânea. E após a aprovação, só então deverá ser aberta a licitação para a escolha da empresa que executará as obras.
O projeto Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier já possui verba de R$ 81 milhões para execução da obra, conquistada por emenda da bancada gaúcha e vem evoluindo consideravelmente durante 2018, havendo perspectivas para que se inicie ainda este ano.
Também estiveram presentes na solenidade, o Prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, o Secretário de Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser, o Prefeito de São Nicolau e Diretor do Detur, Ricardo Klein, membros que compõem a comitiva oficial brasileira, o Intendente de San Javier, Enio Lemes, o secretário de integracion, Hugo Gomez, o presidente da Câmara de Porto Xavier, Eliomar Kretschmer, o vereador, Jandir de La Rosa, o engenheiro presidente da Deltacon, Martin Beier, o presidente da RV Consultoria, Clóvis Souza, e o representante da Famurs, Mario Nascimento.
Com grande apoio da Associação dos Municípios das Missões, mais uma etapa é alcançada em busca da realização desse imensurável pleito para a região, sendo considerado um momento histórico para o povo missioneiro.
Por Kerly Nasser-Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...