sexta-feira, 31 de agosto de 2018

FAMURS REUNE TODAS ASSOCIAÇÕES DO RS.

FAMURS REALIZA REUNIÕES COM TODAS AS ASSOCIAÇÕES REGIONAIS DO ESTADO
31 de Agosto de 2018
 
Durante esta semana, a Famurs reuniu prefeitos de todo o estado com debates alternativos para a gestão dos municípios e suas associações. Na terça-feira (28), na sede da Famurs, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária, gestão 2018/2019, com a participação dos presidentes das associações de todas as regiões do estado, que discutiram sobre a gestão política administrativa dessas entidades e reformas administrativas para reestruturação da Famurs.

O presidente da Associação dos Municípios das Missões, prefeito Paulo Peixoto, esteve presente na reunião, e participou dos debates sobre a reforma da entidade e toda sua reestruturação para redução gastos, a possibilidade de cursos de qualificação para os municípios oferecidos pela Famurs, a tentativa de retirada dos municípios com crédito a receber do Estado do CADIN - cadastro que impossibilita o repasse de verbas aos municípios nele inscrito, entre outros assuntos que serão tratados na próxima reunião do dia 29 de setembro em Esteio/RS.

ASSEMBLEIA GERAL DE PREFEITOS NA EXPOINTER

Aconteceu dia 29 de agosto no auditório da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), no Parque Assis Brasil, em Esteio, a Assembleia Geral de Prefeitos, que reuniu mais de 300 gestores municipais: prefeitos, vice-prefeitos e secretários de todo o estado.
A Assembleia trouxe várias pautas de relevante interesse para todos os municípios, o prefeito anfitrião, Leonardo Pascoal, de Esteio, ressaltou a preocupação dos gestores em manter a prestação de serviços à comunidade a partir da redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que reduzirá em mais de 10% as receitas municipais, que deve acontecer no início de 2019. O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, apoio a manifestação do prefeito, e ainda informou o trabalho que vem realizando que estabelece regras do decreto que altera a comercialização de produtos de origem animal no Rio Grande do Sul.
Glademir Aroldi, presidente da Confederação Nacional de Munícipios (CNM), destacou as três pautas prioritárias da entidade: a regulamentação da Lei Kandir e a redistribuição do ISS e dos royalties do petróleo entre todos os municípios brasileiros. Com participação do deputado Frederico Antunes, este explanou a indignação diante da negativa do Congresso Nacional em regulamentar a Lei Kandir. “Infelizmente não conseguimos sensibilizar nossos deputados para votarem o projeto dentro do prazo que se extinguiu em agosto”, lamentou.
O presidente da Ocergs, Vergilio Perius, juntamente com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva, manifestaram a preocupação com o êxodo rural que vem crescendo de forma acelerada nos últimos anos, e como isso aumento os problemas nas grandes cidades, com a falta de emprego e aumento das periferias, e manifestaram apoio ao incentivo do desenvolvimento do meio rural nas pequenas cidades.
Ainda durante a Assembleia, o presidente da Famurs, Antonio Cettolin, apresentou o balanço desde que assumiu a gestão da Federação, e destacou o corte de gastos, com a diminuição do quadro de funcionários e rompimento de contratos, afirmando que com essas medidas a entidade vem economizando R$150 mil por mês.
            A AMM teve grande participação no evento, com vários prefeitos da região, que acompanharam a Assembleia em prol de melhorias para a gestão dos municípios gaúchos. 

Fonte: Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...