quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ASSEMBLÉIA DA AMM SERÁ EM MATO QUEIMADO.

Curso para incrementar receitas nos municípios vai pautar assembleia da AMM em Mato Queimado

17 de Agosto de 2015

Iniciativa será uma das medidas da Associação para enfrentamento da crise econômica que atinge duramente as prefeituras

Mediante repasses estaduais e federais atrasados e defasados, despesas de folha de pagamento, energia elétrica, combustível, dentre outros gastos que aumentam a cada ano, as prefeituras precisam com urgência de novas fontes para otimizar os sistemas de geração de receitas. Neste sentido, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) vai franquear um curso prático de incremento de receitas, que acontecerá no dia 9 de outubro, na sede da Associação, destinado aos prefeitos, contadores e servidores públicos em geral. “Existem técnicas que ampliam os recursos públicos rapidamente, com ações que já foram testadas e aprovadas em outras localidades. Por isso, decidimos oferecer aos municípios associados todos estes conhecimentos”, explicou o presidente da Associação, prefeito de Giruá, Angelo Fabiam Duarte Thomas.
Este será um dos principais assuntos da assembleia da AMM, que acontecerá na próxima sexta-feira (21), no município de Mato Queimado, e será norteada pelo debate e medidas coletivas que estão sendo implementadas pela Associação, em apoio aos municípios. “Traremos para a região um dos maiores nomes do Estado, na área das receitas públicas municipais, para auxiliar os gestores missioneiros no aumento de suas receitas próprias, e assim, enfrentar a crise financeira com maiores chances de vencê-la”, ressaltou Fabiam, se referindo ao curso que vai ocorrer em outubro, e será ministrado pelo consultor tributário da Famurs, Milton Mattana.

Atuação resolutiva
O dirigente da AMM acrescentou que no campo político será intenso o trabalho da entidade em defesa dos municípios, mas evidenciou que é fundamental atualizar conhecimentos e atuar, enquanto Associação, na aproximação de ferramentas de gestão úteis e resolutivas às prefeituras. “Este é o momento em que os chefes do Executivo, paralelamente à pressão política, precisam colocar em prática novas formas de agir, também no campo técnico”, observou.

Outras pautas
Agenda RS 2030; índices provisórios do ICMS para 2016, que alteram significativamente as finanças dos municípios; deliberações do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) da AMM; ações do Detur/Funmissões, e próximas etapas do projeto Missões pela Vida, que é conduzido pelas primeiras-damas da região das Missões, integram a pauta do encontro na próxima sexta-feira. Representantes da Assistência Social, secretários municipais de Meio Ambiente e Agricultura, também estrão realizando reuniões paralelas. A assembleia geral ordinária da AMM e Funmissões deste mês de agosto terá início às 9 horas da manhã, no Centro de Convivência, junto à Praça Pública do município de Mato Queimado.

Por Assessoria de imprensa
Fonte: Karin Schmidt AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...