sábado, 22 de agosto de 2015

UFFS TEM PÓS-GRADUAÇÃO EM ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL.

Campus Cerro Largo: Pós-graduação em Orientação Educacional terá aula inaugural

210815_aula_inaugural_OE_Tadeu_Salgado_opt


O curso de pós-graduação em Orientação Educacional da UFFS – Campus Cerro Largo, realizará uma aula inaugural no próximo dia 28, com a professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Mírian Paura Sabrosa Zippin Grinspun. Graduada em Pedagogia, Mírian é doutora em Filosofia pela Universidade Gama Filho; atualmente é professora titular atuando no programa de pós-graduação em Educação. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Juventude – seus valores, características – e em especial nas culturas juvenis e seu desempenho no contexto atual.
De acordo com o projeto do curso de pós-graduação em Orientação Educacional, os temas das culturas juvenis e da construção das subjetividades são de alta relevância, sendo abordados em componentes curriculares específicos e transversalmente em outros componentes, no curso oferecido no Campus Cerro Largo.
Segundo o coordenador do curso, prof. Lívio Osvaldo Arenhart, “a aula inaugural será patrocinada pela Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (AOERGS), tendo em vista que o Campus Cerro Largo mantém uma elogiável relação de parceria com  a AOERGS”. A elaboração do projeto do curso incluiu propostas da Associação, em especial o Estágio Supervisionado, com carga horária de 48 horas, ultrapassando as exigências da legislação do ensino”, destaca o prof. Lívio.
A aula inaugural será realizada às 14h30min no dia 28 de agosto, no auditório da Unidade Seminário.

www.uffs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...