sexta-feira, 14 de julho de 2017

AMM ARTICULA AÇÕES PARA A REGIÃO MISSIONEIRA.

Em encontro no Palácio Piratini, presidente da AMM articula ações para a região das Missões
14 de Julho de 2017
Em encontro no Palácio Piratini, presidente da AMM articula ações para a região das Missões
Participantes do encontro no Palácio Piratini

Audiência dos prefeitos missioneiros com o governador do RS e reunião internacional em São Miguel das Missões, estão entre as próximas etapas

Representando os 26 prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o presidente da entidade, Brasil Antonio Sartori, e o diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, estiveram reunidos na capital gaúcha com o governador do RS, José Ivo Sartori e com governador do Departamento de Itapúa, República do Paraguai, Luis Gneiting, entre outras autoridades brasileiras e paraguaias.
No encontro, que ocorreu no no Palácio Piratini na tarde de quinta-feira (13/7), ficou acertado que todos os prefeitos da Associação dos Municípios das Missões serão recebidos pelo governador José Ivo Sartori, em seu gabinete, dia 20 deste mês, às 17h30min, integrando a programação da assembleia anual da AMM, que vai ocorrer na sede da Famurs na próxima semana, dias 20 e 21/7. "Teremos a oportunidade de reivindicarmos pessoalmente o apoio do governado para as demandas locais e regionais, que são prioritárias para o fortalecimento dos 26 municípios e da região missioneira", ressaltou o dirigente da AMM, Brasil Antonio Sartori, que é prefeito de Entre-Ijuís.

Circuito Nação Missioneira
Na reunião do Piratini também foi firmado pelo governadores do RS e de Itapúa, a unificação do projeto 'Circuito Internacional das Missões Jesuíticas Sudamérica', uma parceria para viabilizar a implementação da Rota Jesuítica - Circuito Internacional das Missões Jesuíticas e o Caminho das Missões. Envolvendo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, a iniciativa tem como finalidade a integração dos povos que congregam as Missões Jesuíticas, para a formação de um circuito internacional consolidado como única Nação Missioneira, resgatando a história e refazendo os caminhos percorridos por índios e jesuítas.
Conforme explicou o diretor do Detur/Funmissões, Ricardo Klein, outra deliberação  é que no dia 7 de agosto deste ano, em São Miguel das Missões, será realizada uma reunião internacional com governadores, prefeitos, intendentes, imprensa e outras autoridades nacionais e internacionais, A data foi definida pelos dois governadores.

Primeiras-Damas
Presidente das Primeiras-Damas das Missões, Iara Sartori, de Entre-Ijuís, também esteve presente no Palácio Piratini, quando tratou previamente com a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na região, como o projeto "Missões pela Vida - No Outono da Vida". Para tratar deste e outros temas, Maria Helena Sartori estará reunida na próxima semana, na Famurs, com as primeiras-damas missioneiras.

Comitiva Missioneira
Além do presidente da AMM/Funmissões, Brasil Antonio Sartori, do diretor do Detur, Ricardo Klein, da presidente das Primeiras-Damas da AMM, Iara Sartori, participaram do encontro no Palácio Piratini o empresário, José Roberto de Oliveira, o secretário de Turismo de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro, Luiz Carlos Dallepiane, também da Secretaria municipal de Turismo.

Site AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PONTE BINACIONAL NA REGIÃO DAS MISSÕES JESUÍTICAS.

Região das missões jesuíticas contará com ponte binacional 14 de Fevereiro de 2019 Comitiva Região das Missões com Ministro do T...