sexta-feira, 28 de julho de 2017

RECONHECIMENTO ESTADUAL PARA PRIMEIRAS-DAMAS DA AMM.

Trabalho social das primeiras-damas da AMM tem reconhecimento estadual
26 de Julho de 2017
Atividades do projeto Missões pela Vida e outras iniciativas que podem ser desenvolvidas nos municípios, foram debatidas com as primeiras-damas do Estado e da CNM

As primeiras-damas das Missões têm atuado com empenho e legitimidade em iniciativas sociais e políticas públicas, sempre direcionadas ao bem estar das comunidades. E para ampliar e compartilhar experiências, elas estiveram reunidas com a primeira-dama do Estado e secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e com a primeira-dama da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Tânia Ziulkoski.

O encontro ocorreu em Porto Alegre, na sede da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), integrando a programação da assembleia anual da AMM na capital gaúcha, realizadas dias 20 e 21 de julho. De acordo com a presidente da Associação das Primeiras-Damas das Missões, Iara Sartori, de Entre-Ijuís, Maria Helena Sartori apontou ações e programas sociais que estão sendo promovidos por diversas secretarias e órgãos do Estado, dos quais, muitos podem ser viabilizados nos municípios.

Olhar diferenciado
Na ocasião, as primeiras-damas missioneiras apresentaram o projeto Missões pela Vida, com a temática “No Outono da Vida”, que vem sendo desenvolvido pela AMM. “Nos sentimos motivadas, pois a primeira-dama do Estado elogiou nosso trabalho e destacou a importância do olhar diferenciado aos homens, com prática da saúde preventiva”, contou Iara Sartori, evidenciando que esta ação faz parte das atividades trabalhadas no projeto.

Movimento Mulheres Municipalistas
Iara acrescentou que de igual importância foi a participação da primeira-dama da CNM, Tânia Ziulkoski, que fez uma explanação sobre os eixos de atuação do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), fundado em maio deste ano durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O Movimento, que objetiva fortalecer a representação feminina na política, foi idealizado por Tânia, reconhecida como a primeira-dama do municipalismo brasileiro.

Da CNM em Porto Alegre, acompanharam a primeira-dama da Confederação Nacional dos Municípios, a assessora técnica de saúde, Carla Estefânia Albert, que tratou sobre a relevância dos hemocentros da Secretaria de Saúde do RS, como as campanhas de doação de sangue; e a assessora jurídica, Helena Garrido, que se colocou ao dispor das primeiras-damas missioneiras. Também esteve presente a supervisora de auditoria municipal do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cristina Assmann.

Outras atividades
No final dos trabalhos, a presidente das primeiras-damas das Missões entregou um mimo a todas as participantes pela passagem do Dia do Amigo, além da integração e parceria nas atividades que estão sendo trabalhadas na região das Missões. Após a reunião na Famurs, as primeiras-damas das Missões acompanharam os prefeitos em audiência no Palácio Piratini com o governador do RS. Na manhã seguinte, juntamente com os gestores municipais da AMM, elas participaram do encontro de orientação técnica com representantes do TCE/RS, na sede do Tribunal.

Na avaliação de Iara Sartori, “a reunião e demais atividades das primeiras-damas missioneiras na capital gaúcha, foram de grande valia para aprimorar conhecimentos e compartilhar experiências, que podem ser desenvolvidas nos municípios missioneiros, em diferentes áreas de atuação.”

Site:AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...