sábado, 12 de setembro de 2015

AMM/FUNMISSÕES PREPRARAM 1ª. CONFERÊNCIA MISSIONEIRA DE TURISMO.

AMM/Funmissões prepara a 1ª Conferência Missioneira de Turismo

Objetivo é valorizar e expandir as potencialidades turísticas dos 26 municípios da AMM

Cada reunião promovida mensalmente pelo Detur/Funmissões, independente das demandas abordadas, já é extremamente válida pela acolhida dos anfitriões, e troca de experiências entre os 26 municípios missioneiros, que acreditam na busca conjunta do desenvolvimento do turismo. Um exemplo ocorreu na quarta-feira (9/09), no Centro Germânico de São Pedro do Butiá, que sediou o encontro deste mês. Todos que chegavam ao local, que abriga uma das maiores estátuas do mundo, eram saudados em alemão por crianças com trajes típicos, que faziam questão de dar as boas-vindas, demonstrando no sorriso que a infraestrutura turística é importante, mas não o suficiente para tocar o coração dos visitantes.
“As reuniões do Detur são muito significativas, pois nos fazem pensar no turismo como um todo. É o momento de integração e conhecimento mútuo entre as pessoas que se empenham para o fortalecimento do setor”, salientou o vice-prefeito do município, Valter Seibert. Essa mesma dedicação é percebida nas reuniões realizadas nos demais municípios da Associação dos Municípios das Missões (AMM).

Casos de sucesso
Para incentivar, valorizar, mas principalmente criar opções de expansão do turismo empreendedor nos 26 municípios da região, a AMM, por meio do Departamento de Turismo da Funmissões, vai promover a 1ª Conferência Missioneira de Turismo, com data prevista para o dia 1º de dezembro deste ano, na sede da AMM. “Vamos trazer agentes de outras regiões gaúchas, outros Estados, mas especialmente da região missioneira, para apresentar casos de sucesso em iniciativas de pequeno, médio e grande porte, de fomento ao setor”, explicou o diretor do Detur, prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo. Na reunião foi formado o grupo de trabalho composto por representantes dos municípios de Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Pirapó, São Luiz Gonzaga, Sete de Setembro e São Nicolau, que já estão atuando na organização do evento.

Despertar das prefeituras
Presidente do Conselho Municipal de Turismo e ex-prefeito de São Pedro o Butiá, Pedro Birk evidenciou a importância do envolvimento de todos os gestores missioneiros para que o turismo seja consolidado na região. “Precisa haver um despertar dentro das prefeituras, do quanto vale a pena investir no turismo missioneiro, por ser uma das maiores alavancas da região. É assim que teremos o engajamento das comunidades, e da parceria público-privada, além do aumento no fluxo de turistas”, ressaltou.
Outros temas como a representação da região em eventos de turismo, tratativas com o Sebrae sobre consultoria nos municípios, também foram pauta em São Pedro do Butiá. Os participantes não foram muitos, em número, mas foram intensos na disposição de contribuir com o crescimento do turismo na região das Missões. Além disso, foram privilegiados com a apresentação, na parte interna da Estátua de São Pedro, do grupo Flauta Mágica, integrado por alunos da Escola Municipal São Francisco de Borja, da comunidade Butiá Inferior, que interpretou canções que se eternizaram no tempo.
Merece um destaque especial também a equipe organizadora do encontro, Velida Schneider, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Celina Reisdorfer, que, mais uma vez, mostraram porque as pessoas sempre voltam para visitar São Pedro do Butiá.

site AMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...