sábado, 19 de setembro de 2015

DEFINIDO TEMA DA 1ª. CONFERÊNCIA MISSIONEIRA DE TURISMO.

Definido tema da 1ª Conferência Missioneira de Turismo
19 de Setembro de 2015
Evento propõe oportunidades de empreendedorismo para investimentos em todos os segmentos de fomento ao setor

Está em pleno andamento a organização da 1ª Conferência Missioneira de Turismo que vai acontecer na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo, dia 1º dezembro, a partir das 9 horas da manha, com encerramento previsto para o final da tarde. “Turismo Fonte de Desenvolvimento Sustentável”, será o tema que vai permear o evento. Além de evidenciar as potencialidades dos 26 municípios da região, a iniciativa visa incentivar e otimizar oportunidades de investimentos em todos segmentos de ampliação do setor.

Com enfoque no empreendedorismo missioneiro serão abordados casos de sucesso em turismo de eventos, cultural, histórico, gastronômico, religioso, esportes e aventura, ecológico, turismo rural, mostrando que é possível transformar a propriedade num local turístico, além de ser um meio de fortalecimento da agroindústria familiar, entre outros exemplos, que podem ser desenvolvidos nas Missões.
Durante assembleia da AMM/Funmissões, o diretor do Detur, e prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, que está coordenando o grupo de trabalho designado para atuar no planejamento da Conferência, informou que próxima reunião do Departamento de Turismo, dia 1 de outubro, dentro das festividades da Expo São Luiz 2015, serão apresentadas as primeiras etapas de formatação do evento.

Novos caminhos
Ele adiantou que estão sendo convidados representantes do Ministério do Turismo, Secretaria Estadual de Turismo, rede hoteleira, empreendedores missioneiros e de outras regiões do RS, que estarão não apenas ministrando, mas interagindo com os participantes de forma simples e dinâmica. “A proposta não é somente motivar, mas fazer com que as pessoas saiam da conferência com alternativas viáveis, na certeza de que podem ampliar e trilhar novos caminhos, visualizando o turismo como uma excelente fonte de geração de renda”, destacou Junaro.

Autoridades federais
Nesta semana, o presidente da AMM, Angelo Fabiam Duarte Thomas, estará cumprindo agenda em Brasília e vai estabelecer os contatos iniciais com o Ministério do Turismo, demais órgãos e autoridades, objetivando a participação na Conferência. “Como o destino Missões é uma das principais regiões turísticas do Estado, é importante e estratégica a presença em nosso evento, das mais altas autoridades a nível nacional”, observou Fabiam Thomas.

Parceria imprescindível
O dirigente do Detur pediu apoio de todos os colegas prefeitos para que mobilizem suas equipes, Conselhos Municipais de Turismo, agricultores, associações comerciais e comunidades. “Temos que unir forças, prefeituras, iniciativa privada e população. Esta parceria será fundamental para garantir o sucesso da 1ª Conferência Missioneira de Turismo, com resultados positivos que podem ser incrementados em toda a região”, estimulou Junaro Rambo Figueiredo.

Por Karin Schmidt
Fonte: Assessoria de imprensa AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...