terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA DA UFFS

UFFS – Campus Cerro Largo tem estação meteorológica


02122015_ESTAO_METEOROLGICA_ANA_BOBRZYK_4_optA quantidade da chuva em determinado período, a umidade relativa do ar, a velocidade e a direção do vento, índice ultravioleta, e claro, a temperatura do ambiente: todos esses dados são medidos pela Estação Meteorológica da UFFS – Campus Cerro Largo. Ela foi implantada há cerca de um ano, em local provisório, e passou por um período de testes. “Agora a estação está em local definitivo, onde não há interferência de prédios e árvores, e em condições corretas de se medir temperatura, vento, chuva, etc”, afirma o coordenador do curso de Agronomia, Sidinei Zwick Radons.
A Estação Meteorológica da UFFS foi implantada com o objetivo de dar subsídio a todos os experimentos e projetos do Campus, segundo Sidinei. Além disso, a comunidade pode ter acesso a informações mais exatas das condições climáticas do município. Os dados são atualizados no site a cada 10 minutos e também podem ser acessados por meio de um aplicativo para mobiles. “É só procurar por Weather Underground, baixar o aplicativo e ficará um gadget na tela já com a localização de Cerro Largo”, informa o professor.
É possível acessar todos os dados desde o momento em que ela foi instalada, pois tudo fica armazenado em um HD. As informações podem ser solicitadas diretamente com o professor Sidinei, no e-mail radons@uffs.edu.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Elas são disponibilizadas para toda a comunidade acadêmica e regional.

www.uffs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VERMELHINHO COMEMORA 35 ANOS DE ATIVIDADES !

Empresas Vermelhinho atuam em Cerro Largo desde 14 de abril de 1984, há 35 anos . *Texto publicado pela empresa em seu site e demais ...